Repercussão

Eduardo Leite, governador do RS, ganha 100 mil seguidores da redes sociais após se declarar gay e agradece apoio

O governador mais jovem do Brasil conversou com o jornalista Pedro Bial e falou sobre sua orientação sexual, assumindo-se publicamente homossexual pela primeira vez.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), agradeceu as mensagens de apoio que vem recebendo, após declarar no programa Conversa com Bial, da Rede Globo, no dia 1 de julho, que é homossexual.

Além de receber o apoio através de mensagens elogiando a coragem em expor sua vida pessoal, o governador também recebeu mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.

De São Paulo, onde discute as prévias do PSDB para as eleições à presidência da República, o governador mais jovem do Brasil conversou com o jornalista Pedro Bial e falou sobre sua orientação sexual, assumindo-se publicamente homossexual pela primeira vez.

“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, explica.

Ver mais:

>> Governador do Rio Grande do Sul revela ser homossexual: ‘Sou um governador gay, e não um gay governador’, disse Eduardo Leite do PSDB

Em sua conta no twitter, o tucano agradeceu as mensagens e afirmou que o amor vai vencer o ódio.

“As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!”, escreveu.

Alguns políticos e personalidades políticas comentaram a publicação de Eduardo e mandaram mensagens de apoio para o governador.

Na classe política, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior foi um dos primeiros a se manifestar: “Não conheço quem conviva com o governador Eduardo Leite e não o admire. Gestor competente, líder habilidoso e um ser humano singular, de extrema coragem”, escreveu.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também publicou mensagem de apoio a Leite. “Admiração e respeito ao meu amigo”, escreveu.

A deputada Luciana Genro (PSOL) manifestou apoio ao governador.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) parabenizou Eduardo Leite pela coragem: “A sociedade só avança em cada momento histórico inspirada pelo exemplo. Que outros exemplos venham, de união, respeito e democracia!”, afirmou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal