Imunização

Petrolina baixa faixa etária de vacinação para 40 anos e abre agendamento nesta quinta-feira (1º)

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, abre, a partir das 12h desta quinta-feira (1), a plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com para agendamento da vacina contra a COVID-19. Outra novidade é sobre a faixa etária para população em geral, agora a vacina será ofertada para o público a partir dos 40 anos.

A imunização acontecerá nesta sexta-feira e sábado (2 e 3) em pontos fixos e de drive-thru espalhados pela cidade. A vacina será aplicada das 8h às 17h sem intervalo para almoço.

Com idades de 18 a 59 anos serão vacinados trabalhadores de saúde autônomos; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada;

Para as gestantes, puérperas e pessoas que possuem comorbidades permanece exclusivo o polo do SESC, Centro. O público com comorbidades precisa agendar a vacinação e apresentar laudo comprobatório da doença no dia marcado para imunização.

Ver mais:

>> Petrolina anuncia obras de requalificação, pavimentação, duplicação e ciclovia para mais uma avenida

Os públicos pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, irão seguir o critério por faixa etária, ou seja, para receber a vacina devem ter 40 anos ou mais.

O agendamento do dia, horário e local para receber a dose do imuno deve ser feito até às 18h de hoje (01/07).  Caso contrário, só entrará na lista no dia seguinte. É obrigatória a apresentação de alguns documentos no ato da vacinação. A população em geral precisa levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Os públicos pertencentes aos demais grupos preconizados para vacinação devem apresentar, além da documentação pessoal, um comprovante de vínculo empregatício ou contracheque.

Polos fixos para vacinação: Escola Professor José Joaquim, José e Maria; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), bairro Cohab Massangano; Centro do Idoso Vó Pulú, Vila Eduardo; SESI, Vila Mocó; IGEPREV, Centro; e UNIVASF, exclusivo para profissionais de saúde.

Polos de drive-thru: Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; estacionamento do River Shopping; na Cohab VI, na rua do restaurante Flor de Mandacaru; e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina