Recife

Câmara do Recife instala Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Política de Drogas

A Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Política de Drogas foi instalada, nesta quarta-feira (30), na Câmara do Recife. O ato aconteceu durante a reunião solene em alusão ao Dia Internacional de Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. O grupo é formado por sete vereadores que irão debater e defender assuntos relacionados à temática.

Veja também:
>>>Michele Collins representa partido em reunião sobre Cannabis no Congresso Nacional

Para a presidente da frente na Câmara do Recife, a vereadora Missionária Michele Collins, a iniciativa visa fortalecer o cuidado com essas temáticas.

“Estamos unidos com um só propósito que é defender a família, a vida e a política sobre drogas. São temas que afetam diretamente a sociedade e devem ser debatidos com um olhar cuidadoso. Serão tratadas ações importantes para o nosso contexto social, a exemplo dos trabalhos de orientação familiar, dos programas de prevenção às drogas implantados por segmentos da sociedade civil, de ações de reinserção dos dependentes químicos no mercado de trabalho, entre outros”, finalizou.

Participam da Frente os vereadores Missionária Michele Collins (PP), Renato Antunes (PSC), Prof. Mirinho (SDD), Alcides Cardoso (DEM), Andreza Romero (PP), Felipe Alecrim (PSC) e Paulo Muniz (SDD).

Reunião solene

Celebrado no último sábado (26), o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas foi tema de uma reunião solene promovida por videoconferência na Câmara do Recife nesta quarta-feira (30). Conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Romerinho Jatobá (PSB), a solenidade contou com a participação de representantes do setor público municipal, estadual e federal. A realização do evento partiu de uma iniciativa da presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, a vereadora Michele Collins (PP).

Ao proferir o discurso de abertura da reunião a parlamentar frisou que o número de pessoas que abusam de drogas ilícitas aumentou nos últimos anos e falou sobre a importância da data homenageada.

“É um momento no qual instituições nacionais e internacionais se unem desempenhando um reconhecido trabalho no controle dessas substâncias, por meio de parcerias, cooperações operacionais e técnicas, campanhas, doação de fundos para organizações que atuam na prevenção e tratamento da toxicodependência, entre outras importantes ações”.

Michele Collins ainda ressaltou a importância da integração no tratamento da questão das drogas e destacou a necessidade de cumprimento da legislação relativa ao tema. Na ocasião, a vereadora não deixou de repercutir algumas das iniciativas da Casa de José Mariano voltadas para o setor.