Parceria

São Lourenço da Mata recebe doação de equipamentos novos do Grupo Ser que vai beneficiar área da saúde

Convênio acertado no início da gestão do prefeito Vinícius Labanca (PSB), vai proporcionar aos alunos da Instituição de Ensino a oportunidade de estágio nas unidades de saúde da cidade.

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícíus Labanca (PSB), acompanhou na terça-feira, 29 de junho, a entrega de novos equipamentos para uso da Secretaria Municipal de Saúde. As doações foram efetuadas pelo Grupo Ser Educacional.

Estiveram presentes no ato o vice-prefeito, Gabriel Neto, a coordenadora de Atenção Básica do município, Denise Borba, e o secretário executivo de saúde, João Ferraz, além da diretora adjunta do Grupo Ser Educacional, Raquel Porto.

Na ocasião, Raquel entregou equipamentos para auxiliar na secretaria de saúde, nas unidades básicas e no Hospital e Maternidade Petronila Campos. A doação de computadores, balanças e tensiômetros, além de material odontológico – que chegará em breve, foi possível graças a uma parceria firmada com o Grupo Ser no início da gestão.

Leia mais:
>>> Ranking: Recife, Cabo, Itapissuma, Olinda e São Lourenço da Mata, são as cinco cidades que mais aplicaram a 1º dose da vacina contra Covid-19

Esse convênio também vai proporcionar aos alunos do Grupo a oportunidade de estágio nas unidades de saúde de São Lourenço da Mata.

Essa parceria vem para somar e fortalecer os esforços que estão sendo feitos para proporcionar saúde de qualidade para os munícipes. A entrega foi feita na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, onde foram recebidos pelo diretor Henrique.

Ao todo, a pasta conta com mais de 180 novos itens, sendo 25 computadores, 25 balanças pediátricas, 15 canetas de rotação odontológicas, 15 turbinas de alta rotação odontológica e 100 esfigmomanômetro mais estetoscópio.

Os equipamentos estarão à disposição dos profissionais da pasta, e serão utilizados no acompanhamento dos pacientes nas unidades de saúde do município.

Vacinação dos Profissionais da Indústria

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, iniciou no dia 17 de junho, a imunização dos profissionais que atuam nas indústrias do município. O grupo está sendo vacinado por equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde, nas sedes das empresas cadastradas na Sala do Empreendedor da cidade. A expectativa é vacinar mais de 1.200 profissionais da área.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de São Lourenço

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal