Expansão

Recife amplia vacinação para trabalhadores da indústria a partir de 38 anos; veja como agendar

O grupo de trabalhadores da indústria e da construção civil que podem tomar a vacina contra a covid-19 será ampliado no Recife. Agora, as pessoas com 38 anos ou mais que trabalham nesses setores localizados no município estão liberadas para agendar a vacinação, no Conecta Recife, a partir das 18h de hoje.

O grupo poderá se vacinar já nesta quinta-feira, 1° de julho, em um dos 21 pontos disponibilizados pela Prefeitura do Recife.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Os trabalhadores industriais devem anexar no ato do agendamento uma cópia de um documento oficial de identidade e a declaração da empresa onde atua, que estará disponível no Conecta. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Além disso, na plataforma haverá uma lista, emitida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), das indústrias incluídas neste grupo prioritário.

Leia mais:
>>> Prefeito João Campos anuncia vacinação contra Covid-19 a partir dos 40 anos ou mais para o público sem comorbidades

Novo Local

A Prefeitura do Recife abriu, nesta quarta-feira, 30 de junho, mais um drive-thru de vacinação contra covid-19, desta vez na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista. O acesso ao drive é pela Rua do Príncipe.

O local já estava funcionando como sala de vacina desde o começo do mês. Com a abertura deste drive, a capital pernambucana chega a 21 pontos de imunização, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30.

A ampliação dos pontos de vacinação foi possível graças à contratação, anunciada neste mês pelo prefeito João Campos, de mais 117 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e colaboradores administrativos, para dar mais velocidade ao processo de vacinação contra a covid-19 na cidade. Desse total, 30 técnicos e 15 enfermeiros já começaram a trabalhar.

Além da Unicap, os drive-thrus estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Já os pontos onde as pessoas não precisam ir de carro estão localizados na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife