Oposição

Vem Pra Rua protocola pedido de impeachment de Bolsonaro com 922 páginas

Os integrantes do movimento Vem Pra Rua foram ao Congresso nesta terça-feira (29) para protocolar o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada nas rede sociais do grupo.

Segundo o movimento, o documento foi desenvolvido com auxilio de especialistas e aponta 130 crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro.

“Renato Sella, líder do movimento Vem Pra Rua, está no Congresso Nacional protocolando o Mega Pedido de Impeachment desenvolvido junto com especialistas e que possui 922 páginas, mais de 30 tipificações e 130 crimes listados”, diz a publicação no Twitter.

Ver mais:

>> Fora Bolsonaro: Vem Pra Rua e MBL promovem domingo de carreata

Confira o relatório: 

https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/06/leia-a-integra-do-pedido.pdf

“Os crimes foram gravíssimos e resultaram em mortes. A necessidade de afastamento do presidente é imediata”, afirmou Renato Sella, coordenador do movimento.

Questionado se o grupo se arrependeu de ter apoiado Jair Bolsonaro em 2018, disse: “Há uma autocrítica. Acabamos ajudando Bolsonaro e aprendemos muito com isso”.

Com 2,3 milhões de seguidores nas redes sociais e entusiasta do impeachment de Dilma Rousseff em 2016, o Vem pra Rua criou o site “Adeus, Bolsonaro” para pressionar deputados a declararem voto pelo afastamento do presidente.