Gestão

Prefeito Yves Ribeiro inaugura Centro de Reabilitação Adulto e Infantil em Paulista

Inicialmente, o espaço vai atender pessoas acometidas por síndromes pós-covid e crianças com deficiência.

O prefeito do município do Paulista, Yves Ribeiro, inaugurou na segunda-feira, 28 de junho o Centro de Reabilitação Adulto e Infantil do Nobre. Inicialmente, o espaço vai atender pessoas acometidas por síndromes pós-covid e crianças com deficiência.

O Centro de Reabilitação conta com novos equipamentos e salas de fisioterapia respiratória e motora, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, por meio de encaminhamentos dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família (Nasfs) e às Unidades de Saúde do município do Paulista.

Também estiveram presentes na abertura a Secretária de Saúde, Terezinha Mousinho; o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Carreiro; o Secretário de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes, e o presidente da Câmara dos Vereadores, o vereador Edinho.

“Serão atendidas especialmente as pessoas que tiveram quadros de moderado a grave de Covid-19, que precisaram ser internadas e que ficaram com uma série de sequelas, tanto motoras quanto cardiorrespiratórias. Também atenderemos as crianças de 0 a 12 anos com deficiência. Como exemplo, posso citar crianças com paralisia cerebral, transtorno do espectro autista, Síndrome de Down ou com alguma patologia que acarrete um atraso no desenvolvimento e necessite de algum tipo de estimulação que precise dos serviços que vamos oferecer aqui”, disse a Coordenadora dos centros de reabilitação do município, Ivy Ane Barbosa.

Prefeito
Centro de Reabilitação Adulto e Infantil do Nobre. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Paulista divulga oito polos para vacinação contra Covid-19 neste fim de semana; confira os locais

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Paulista

Visita a Petrolina

Prefeitos de duas das maiores cidades pernambucanas, Yves Ribeiro (MDB) e Miguel Coelho (MDB) tiveram uma agenda em Petrolina no dia 25 de maio. Os políticos cumpriram agendas e visitaram projetos e obras de grande impacto na região do Vale do São Francisco.

O prefeito Yves esteve em Petrolina acompanhado do vice, Dido Vieira, e dos secretários de Infraestrutura, Jorge Carreiro, e de Saúde, Terezinha Mousinho. Após uma conversa no gabinete de Miguel, a comitiva foi conhecer o Centro de Parto Normal e o Centro de Referência da Mulher, ambos construídos no ano passado, para reforçar o atendimento às petrolinenses.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal