Dados

Em Bezerros, mais de 30% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19

O balanço parcial da campanha de imunização contra o novo vírus foi divulgado pela Secretaria de Saúde do município.

A Secretaria de Saúde de Bezerros divulgou um balanço parcial da campanha de vacinação contra à Covid-19. Segundo a pasta, mais de 30% da população bezerrense já foi imunizada com a primeira dose contra o Coronavírus. Até o último sábado (26), o município já havia realizado a aplicação de 26.807 doses, sendo 19.759 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante e outras 7.048 com a segunda dose.

Pelos dados, o número de pessoas que receberam a primeira dose representa 32,49% da população total de Bezerros, que é de aproximadamente 61 mil habitantes, de acordo com a previsão estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. O quantitativo representa o total de bezerrenses, incluindo pessoas menores de 18 anos, que não receberam a vacina.

Veja mais:
>>>Bezerros avança na vacinação de segunda dose da Coronavac

Em comparativo com os números nacionais e estaduais sobre aplicação da primeira dose, Bezerros fica atrás apenas do Brasil, que registra 33,31% de vacinados, enquanto o Pernambuco está com 30,73%. Já em relação à aplicação de segunda dose, o país e o estado, estão na marca de 11,95% e 11,00%, respectivamente, segundo levantamento do Consórcio de Veículos de Imprensa.

Atualmente, o município está vacinando pessoas a partir dos 45 anos e nos demais grupos prioritários autorizados pelo Plano Municipal de Vacinação, que envolve trabalhadores da educação, funcionários das indústrias, transportadores, pessoas com comorbidades, entre outros. O cidadão que faz parte dos grupos prioritários pode fazer o agendamento através do aplicativo ou site “Vacina Bezerros” ou ainda pelo teleatendimento da Saúde, através dos números: (81) 3728-6716 / (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655.

DOMINGO A DOMINGO

O município intensificou, neste final de semana, a campanha de vacinação e lançou o mutirão “Acelera Bezerros” que tem como objetivo vacinar mais de duas mil pessoas, além de reduzir a faixa etária para o grupo prioritário a partir dos 48 anos e promover a aplicação de doses de domingo a domingo, até o final deste mês. A força-tarefa da saúde está sendo de 12 horas por dia para atender os os bezerrenses que precisam tomar tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina.

O ponto de vacinação escolhido pela Secretaria de Saúde para concentrar o mutirão foi o Colégio Municipal Felismino Guedes, que fica no Bairro São Sebastião. O espaço fica aberto das 08h às 20h, nos sábados e domingos.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Bezerros. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal