Oportunidade

Bolsonaro sanciona contratação de 750 Policiais Militares e 378 bombeiros

A contratação dos profissionais deve acontecer ainda este ano.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na última segunda-feira, 28 de junho, a Lei 14.178/21, que altera anexo do Orçamento (Lei 14.144/21) para permitir a contratação, ainda neste ano, de 378 bombeiros e 750 policiais militares no Distrito Federal.

No início deste mês, o Congresso Nacional aprovou um substitutivo à proposta original do Poder Executivo (PLN 7/21), aumentando as vagas nas corporações do DF. As contratações devem ter impacto de R$ 22 milhões neste ano.

Veja também:
>>>Veja tudo sobre o financiamento habitacional para Profissionais de Segurança Pública

Pela Constituição, cabe à União organizar e manter as polícias Civil, Penal e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, bem como prestar assistência financeira ao DF, por meio de fundo próprio, nos serviços públicos.

A Lei 14.178/21 assinada por Bolsonaro, também permite provimento de cargos em seis universidades federais (Catalão, Jataí, Rondonópolis, Delta do Parnaíba, Norte de Tocantins e Agreste de Pernambuco). Para evitar aumento nos gastos, foram reduzidos os recursos para vagas de professores e técnicos administrativos em educação.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Agência Câmara. 

Concurso Banco do Brasil

O Banco do Brasil abriu inscrições para um concurso com oferta de 2.240 vagas imediatas e de 2.240 para formação de cadastro reserva. As oportunidades são para o nível inicial da carreira administrativa, no cargo de escriturário.

Quem quiser concorrer às chances precisa ter o ensino médio e os aprovados receberão remuneração inicial de R$ 3.022,37, por jornada de 30 horas semanais. Há oportunidades para todos os estados brasileiros, sendo 35 imediatas no Rio e 36 em cadastro reserva, e para o Distrito Federal.

O cargo de escriturário possui nomenclaturas específicas para uso no relacionamento com o mercado, que variam de acordo com a unidade em que o escriturário está lotado. Neste processo seletivo, há chances para duas funções: agente comercial e agente de Tecnologia, com foco em Conhecimentos de TI. Algumas das principais responsabilidades do cargo são a prestação de orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo banco, análise e conferência de documentos de clientes, execução de aplicações financeiras de clientes, e mais.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal