Compromisso

Prefeito Sivaldo Albino diz que após multirão, Garanhuns soma quase 70 mil pessoas imunizadas contra Covid-19

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, acompanhou na manhã do sábado, 26 de junho, o multirão de aplicação da vacina contra Covid-19 na cidade. O gestor esteve acompanhado da secretária de Saúde, Catarina Tenório; do secretário-executivo da pasta, Paulo Mendonça; e da superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Catarina de Melo.

Os profissionais da Secretaria de Saúde estiveram mobilizados, com diversos pontos de aplicação das doses abertos no último fim de semana, 26 e 27 de junho, seis deles funcionando durante o período noturno.

O trabalho tem o intuito de levar a vacina da forma mais rápida possível a todos os garanhuenses. De acordo com o prefeito, já são quase 70 mil doses aplicadas do imunizante contra o novo Coronavírus após o multirão realizado pela prefeitura.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Leia mais:
>>> Prefeito Sivaldo entrega coletes e tablets para equipes que atuam na vacinação contra Covid-19 em Garanhuns

Avanço na vacinação

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, anunciou nas redes sociais, a chegada de um lote com 6.175 doses da vacina Janssen. Para garantir a aplicação das vacinas de forma ágil, a prefeitura irá promover um mutirão nos pontos de vacinação neste fim de semana, com seis deles funcionando durante o período noturno.

As doses recebidas serão utilizadas para completar a vacinação das pessoas com 43 anos ou mais que estão na fila de espera. São mais de 3400 pessoas cadastradas que já foram agendadas para os próximos dias.

A Campanha também vai avançar no município, com uma nova ampliação da faixa etária. Podem realizar o cadastro neste momento, através da Plataforma Vem Vacina (vemvacinagaranhuns.site) todos os guardas municipais da ativa com mais de 18 anos, e também a população em geral a partir dos 40 anos de idade.

Para que seja realizada a aplicação da vacina, a pessoa agendada deve apresentar documento de identificação com foto (RG/CPF), cartão do SUS e comprovante de residência.