Olinda

Obras da Nova Avenida Presidente Kennedy avançam na drenagem de novo trecho

As obras de requalificação da Nova Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, avançam na construção do sistema de drenagem do trecho que vai da ligação com a Avenida Antônio da Costa Azevedo até próximo ao Canal Lava Tripa. Os trabalhos seguem ritmo intenso e com eles o  resgate do potencial econômico da região e a qualidade de vida dos moradores. 

A conclusão total das obras da Nova Kennedy tem previsão para o fim deste ano e o atual trecho deve ficar pronto até agosto de 2021. Toda drenagem está sendo trocada, iluminação em LED, calçadas niveladas e com acessibilidade e muitas outras melhorias. Além do reposicionamento das paradas de ônibus, que estão saindo do canteiro central e instaladas nas extremidades laterais da via. 

Foto: Divulgação

Garantindo mais qualidade de vida para a população e resgatando a economia da localidade, como explica o secretário executivo de Obras, Roberto Rocha. “Neste período chuvoso já foi possível perceber que nos trechos já concluídos o escoamento da água foi muito mais eficiente. Estamos todos os dias trabalhando e avançando, entregando um trabalho de qualidade para a população”, afirmou o gestor.

Leia Também: Ranking: Recife, Igarassu e Olinda são as três primeiras cidades que mais aplicaram a 2º dose da…

Vacinação em Olinda

O ranking do TOP 3 dos municípios referente aplicação da 2ª dose (D2) na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco, apresenta a capital Recife na ponta, com Igarassu em segundo lugar, seguido da cidade de Olinda na terceira posição.

Os dados divulgados pela Secretaria estadual de Saúde, são da quinta-feira, 24 de junho, no qual apresentam o quantitativo da população que já recebeu a segunda dose do imunizante.

Ranking
Gráfico
Ranking na aplicação da 2ª dose (D2) na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco. Arte: Portal de Prefeitura

As três cidades apresentam uma porcentagem superior a média de aplicação da segunda dose em Pernambuco que até a quinta-feira, 24 de junho, registrava 11%.

Leia também:
>>> Ranking: Recife, Cabo, Itapissuma, Olinda e São Lourenço da Mata, são as cinco cidades que mais aplicaram a 1º dose da vacina contra Covid-19

Vacinação

No Recife, a véspera (23) e o feriado de São João (24), os pontos de vacinação continuaram funcionando normalmente nos drives, centros e demais pontos de imunização. 

A vacinação em Igarassu se encontra na faixa etária de 50 anos de idade ou mais para o público geral, ou seja, que não possuem comorbidades. Os pontos de Vacinação são a Creche Tia Emocy Krause, Escola Municipal Dalila de Melo Fonseca, Escola Municipal Antônio de Pádua, Escola Municipal Cecília Maria de Vaz, Ginásio Jota Raposo e Centro de Artes.

Em Olinda, apenas o dia 23 de junho teve aplicação do imunizante, o feriado de São João (24), não aconteceu vacinação contra a Covid-19, voltando ao normal nesta sexta-feira, 25 de junho.

Confira o TOP 10 com as cidades que compõem a região 1º GERES e que melhor apresentam desempenho na aplicação da segunda dose de vacinas contra a Covid-19.

 Recife:14,30%

 Igarassu: 11,85%

 Olinda: 11,29

 Jaboatão dos Guararapes: 10,03

 Paulista: 9,96% 

 Camaragibe: 9,40%

 Abreu e Lima: 8,41%

 Itapissuma: 8,24%

 Ilha de Itamaracá: 7,82%

10º Cabo de Santo Agostinho: 7,67%