Olinda

Obras da Nova Avenida Presidente Kennedy avançam na drenagem de novo trecho

Trabalhos ainda contam com nova pavimentação, sistema de iluminação, paradas de ônibus nas laterais e outras melhorias 

As obras de requalificação da Nova Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, avançam na construção do sistema de drenagem do trecho que vai da ligação com a Avenida Antônio da Costa Azevedo até próximo ao Canal Lava Tripa. Os trabalhos seguem ritmo intenso e com eles o  resgate do potencial econômico da região e a qualidade de vida dos moradores. 

A conclusão total das obras da Nova Kennedy tem previsão para o fim deste ano e o atual trecho deve ficar pronto até agosto de 2021. Toda drenagem está sendo trocada, iluminação em LED, calçadas niveladas e com acessibilidade e muitas outras melhorias. Além do reposicionamento das paradas de ônibus, que estão saindo do canteiro central e instaladas nas extremidades laterais da via. 

Avenida Presidente Kennedy, Obras da Nova Avenida Presidente Kennedy avançam na drenagem de novo trecho
Foto: Divulgação

Garantindo mais qualidade de vida para a população e resgatando a economia da localidade, como explica o secretário executivo de Obras, Roberto Rocha. “Neste período chuvoso já foi possível perceber que nos trechos já concluídos o escoamento da água foi muito mais eficiente. Estamos todos os dias trabalhando e avançando, entregando um trabalho de qualidade para a população”, afirmou o gestor.

Leia Também: Ranking: Recife, Igarassu e Olinda são as três primeiras cidades que mais aplicaram a 2º dose da…

Vacinação em Olinda

O ranking do TOP 3 dos municípios referente aplicação da 2ª dose (D2) na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco, apresenta a capital Recife na ponta, com Igarassu em segundo lugar, seguido da cidade de Olinda na terceira posição.

Os dados divulgados pela Secretaria estadual de Saúde, são da quinta-feira, 24 de junho, no qual apresentam o quantitativo da população que já recebeu a segunda dose do imunizante.

Ranking
Gráfico
Ranking na aplicação da 2ª dose (D2) na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco. Arte: Portal de Prefeitura

As três cidades apresentam uma porcentagem superior a média de aplicação da segunda dose em Pernambuco que até a quinta-feira, 24 de junho, registrava 11%.

Leia também:
>>> Ranking: Recife, Cabo, Itapissuma, Olinda e São Lourenço da Mata, são as cinco cidades que mais aplicaram a 1º dose da vacina contra Covid-19

Vacinação

No Recife, a véspera (23) e o feriado de São João (24), os pontos de vacinação continuaram funcionando normalmente nos drives, centros e demais pontos de imunização. 

A vacinação em Igarassu se encontra na faixa etária de 50 anos de idade ou mais para o público geral, ou seja, que não possuem comorbidades. Os pontos de Vacinação são a Creche Tia Emocy Krause, Escola Municipal Dalila de Melo Fonseca, Escola Municipal Antônio de Pádua, Escola Municipal Cecília Maria de Vaz, Ginásio Jota Raposo e Centro de Artes.

Em Olinda, apenas o dia 23 de junho teve aplicação do imunizante, o feriado de São João (24), não aconteceu vacinação contra a Covid-19, voltando ao normal nesta sexta-feira, 25 de junho.

Confira o TOP 10 com as cidades que compõem a região 1º GERES e que melhor apresentam desempenho na aplicação da segunda dose de vacinas contra a Covid-19.

 Recife:14,30%

 Igarassu: 11,85%

 Olinda: 11,29

 Jaboatão dos Guararapes: 10,03

 Paulista: 9,96% 

 Camaragibe: 9,40%

 Abreu e Lima: 8,41%

 Itapissuma: 8,24%

 Ilha de Itamaracá: 7,82%

10º Cabo de Santo Agostinho: 7,67%

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal