Sustentabilidade

A beleza das Unidades de Conservação da Natureza na cidade do Recife retratadas em livro, vídeo e exposição fotográfica

Evento acontecerá de forma online no dia 30 de junho e evidenciará as riquezas da biodiversidade da capital pernambucana.

A beleza natural e a importância, para a sustentabilidade do município, das 25 Unidades de Conservação da Natureza (UCN) do Recife serão abordadas em forma de livro, vídeo e exposição fotográfica. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura (SMAS) promove o lançamento – de forma virtual e gratuita – das três obras nesta quarta-feira (30), às 15h, através de videoconferência pela plataforma Sympla, com direito a certificado.

Intitulada “Recife: olhares sobre a cidade-natureza” a exposição fotográfica digital oferece ao público uma oportunidade de conhecer detalhes sobre a fauna, a flora e as pessoas que interagem diretamente com as Unidades de Conservação da Natureza. A exposição demonstra um recorte das UCNs a partir dos olhares dos técnicos que trabalham para a conservação e proteção destes patrimônios socioambientais. Já o vídeo “Recife Natureza” traz um passeio poético sobre a biodiversidade do Recife, possibilitando seu conhecimento e sensibilização sobre a importância do cuidado com essas áreas da capital pernambucana. Ambas produções poderão ser conferidas no site da SMAS (//meioambiente.recife.pe.gov.br/)

Por fim, o livro “Biodiversidade das Unidades de Conservação do Recife” é uma publicação de caráter técnico-científico que visa contribuir para a ampliação do conhecimento, o estímulo à pesquisas e à educação ambiental, a partir da difusão de informações sobre a fauna e flora encontradas nos diversos ecossistemas das Unidades. A obra estará disponível gratuitamente para download também no site da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (//meioambiente.recife.pe.gov.br/) e no site da Editora Itacaiúnas (//editoraitacaiunas.com.br/). A publicação também irá compor o acervo de bibliotecas digitais de instituições de pesquisa e de organizações sociais ligadas à temática ambiental.

Maíra Braga, uma das autoras da obra, explica que o livro ajudará na conservação da biodiversidade das UCNs. “O livro é resultado de um trabalho de dois anos desenvolvido pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, em articulação com parceiros. Ele é relevante porque apresenta um retrato atual das informações conhecidas e sistematizadas sobre a diversidade de espécies de fauna e flora encontradas nas Unidades de Conservação do Recife. A partir desse levantamento, outras informações poderão ser acrescidas e atualizadas, contribuindo inclusive para estratégias de monitoramento, conservação e manejo da biodiversidade”, revela.

Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Ribeiro, as obras enaltecem o nosso patrimônio ambiental. “A riqueza presente nas Unidades de Conservação da Natureza do Recife merece ganhar esse espaço. São três importantes produtos que enaltecem nosso patrimônio ambiental”, disse.

Serviço:

Lançamento do Livro, exposição fotográfica e vídeo sobre as Unidades de Conservação da Natureza

Dia: quarta-feira (30 de junho)

Hora: 15h

Inscrição: //www.sympla.com.br/biodiversidade-das-unidades-de-conservacao-da-natureza-do-recife__1257682

Leia também:
>>Recife concorre a título da Unesco de Cidade Criativa
>>>Prefeitura do Recife abre até 1,3 mil vagas para novos professores na rede municipal de ensino

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do gabinete de Imprensa da PCR. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal