Imunização

Itapissuma sai na frente e anuncia vacinação a partir de 35 anos ou mais contra Covid-19

A Prefeitura de Itapissuma, no Litoral Norte de Pernambuco, anunciou em suas redes sociais  a nova faixa etária para tomar a 1ª dose da vacina contra à Covid-19. A partir desta segunda-feira, 28 de junho, pessoas com 35 anos ou mais podem receber a primeira dose do imunizante.

O município saiu na frente e é a primeira entre as demais da Região Metropolitana do Recife a chegar nessa faixa etária para o público sem comorbidades.

Veja também:
>>>Ranking: Recife, Cabo, Itapissuma, Olinda e São Lourenço da Mata, são as cinco cidades que mais aplicaram a 1º dose da vacina contra Covid-19

Confira a publicação: 

A secretaria de Saúde de Itapissuma comunicou que no período entre os dias 23 a 30 junho, a vacinação acontecerá normalmente nas Unidades de Saúde da Família e no Ponto Fixo de Vacinação (Hospital João Ribeiro). Ressaltando que é necessário estar portando CPF, Cartão SUS e comprovante de residência para receber a vacina no Ponto Fixo de Vacinação.

A cidades de Itapissuma estava entre o grupo de três municípios localizados na Região Metropolitana do Recife, junto com Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, que já estavam vacinando contra a Covid-19 na faixa etária dos 40 anos de idade ou mais sem comorbidades.

Portal de Prefeitura realizou um levantamento juntamente com as prefeituras para acompanhar até este domingo (26/06), como se encontra a vacinação do público geral no Grande Recife.

Ranking

O ranking do TOP 5 dos municípios referente aplicação da 1ª dose (D1) na vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco, apresenta a capital Recife na ponta com o Cabo de Santo Agostinho em segundo lugar, seguido da cidade de Itapissuma.

Os dados divulgados pela Secretaria estadual de Saúde, são da quarta-feira, 23 de junho, no qual apresenta o quantitativo da população que já recebeu a primeira dose do imunizante.

Ranking
Ranking de aplicação da 1ª dose (D1) da vacinação contra a Covid-19 entre as cidades que compõem a 1ª GERES de Pernambuco. Arte: Portal de Prefeitura