Compromisso

Prefeito Sivaldo comunica avanço da vacinação contra Covid-19 nas pessoas de 40 anos, em Garanhuns

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, anunciou nas redes sociais, a chegada de um lote com 6.175 doses da vacina Janssen. Para garantir a aplicação das vacinas de forma ágil, a prefeitura irá promover um mutirão nos pontos de vacinação neste fim de semana, com seis deles funcionando durante o período noturno

https://www.instagram.com/p/CQkFg1qjgas/

As doses recebidas serão utilizadas para completar a vacinação das pessoas com 43 anos ou mais que estão na fila de espera. São mais de 3400 pessoas cadastradas que já foram agendadas para os próximos dias.

A Campanha também vai avançar no município, com uma nova ampliação da faixa etária. Podem realizar o cadastro neste momento, através da Plataforma Vem Vacina (vemvacinagaranhuns.site) todos os guardas municipais da ativa com mais de 18 anos, e também a população em geral a partir dos 40 anos de idade.

Para que seja realizada a aplicação da vacina, a pessoa agendada deve apresentar documento de identificação com foto (RG/CPF), cartão do SUS e comprovante de residência.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Leia mais:
>>> Garanhuns recebe micro-ônibus da Estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social para as Unidades de Acolhimento Abraçar I e II

Entrega coletes e tablets para equipes de vacinação

Na última segunda-feira, 21 de junho, a Prefeitura de Garanhuns realizou a entrega de coletes e tablets para as equipes dos pontos de vacinação em Garanhuns. O equipamento vai facilitar a identificação dos profissionais que atuam na Campanha, além de auxiliar, dando maior agilidade ao processo de vacinação, com a informatização e consulta de dados em tempo real.

Outra boa notícia, é um novo avanço na Campanha, que desta vez foi ampliada para todos os trabalhadores da educação do ensino básico com mais de 18 anos. O cadastro foi aberto na terça-feira, 22 de junho, através da Plataforma Vem Vacina Garanhuns, e a vacinação será iniciada ainda nesta semana.

“Iniciamos essa semana com a distribuição de coletes e tablets para todas as nossas equipes de vacinação. Para melhorar a identificação, e sobretudo, para facilitar todo o acompanhento do processo na digitalização para nossa equipe”, disse o prefeito.