Pandemia

Pernambuco atinge a marca de 4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

De acordo com o Governo de Pernambuco, até a sexta-feira, 25 de junho, o estado já aplicou 4.013.315 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 2.955.158 de primeiras doses. No total, 1.058.157 pessoas finalizaram o esquema.

A marca de 4 milhões de imunizantes aplicadas foi ultrapassada na quinta-feira, 24 de junho, com exatas 4.003.664 aplicações.

O detalhamento sobre a vacinação de todos os grupos em fase de imunização no Estado no boletim completo, pode ser conferido no site www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Leia mais:
>>> Pernambuco recebe lote com quase 95 mil doses da vacina Pfizer contra Covid-19

Taxa de mortalidade

De acordo com a publicação do ranking semanal da Organização Panamericana da Saúde (OPAS), entidade ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS) na quinta-feira, 24 de junho, o estado de Pernambuco tem a segunda menor taxa de mortalidade em decorrência do novo coronavírus no Brasil em 2021, ficando atrás apenas do Maranhão.

Apesar da tendência de queda nos indicadores da Covid-19 o Governo do estado pediu que a população continue com as medidas sanitárias, como usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar as mãos com frequência, com o objetivo de evitar um novo recrudescimento da doença.

Vacinação contra Influenza

A campanha de vacinação contra a influenza (gripe) segue até o dia 09 de julho, e toda a população inclusa nos grupos prioritários deve se imunizar. Veja abaixo quem está apto a receber a vacina neste momento:

💉 Trabalhadores de saúde
💉 Povos indígenas
💉 Crianças entre 6 meses e 5 anos
💉 Gestantes e puérperas
💉 Professores
💉 Idosos
💉 Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente
💉 Trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário de passageiros
💉 Trabalhadores de força de segurança e salvamento
💉 Forças armadas
💉 Funcionários do sistema de privação de liberdade
💉 População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socieoeducativas.