Idade

Cidades de Itapissuma, Cabo e Ipojuca são as únicas vacinando o público geral de 40 anos ou mais na RMR; veja a faixa etária nas demais

As três cidades se destacam por chegar a essa etapa na imunização com ações e planejamento contra a Covid-19 em Pernambuco.

As cidades de Itapissuma, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, todas localizadas na Região Metropolitana do Recife, são até o momento, as únicas que estão vacinando contra a Covid-19 na faixa etária dos 40 anos de idade ou mais sem comorbidades.

O Portal de Prefeitura realizou um levantamento juntamente com as prefeituras para acompanhar até este sábado (26/06), como se encontra a vacinação do público geral no Grande Recife.

No Cabo de Santo Agostinho o cronograma de vacinação a partir dos 40 anos foi anunciado no dia 13 de junho e teve início no dia 18 do mesmo mês.

Em Itapissuma, o comunicado aconteceu na véspera de São João (23) e liberou a imunização para este grupo no dia 24 de junho.

A terceira e mais recente cidade que faz parte do Grande Recife e anunciou a aplicação das vacinas contra Covid-19 para esta faixa etária, foi Ipojuca. Na sexta-feira, 25 de junho, o município ampliou a idade do público geral.

Leia também:
>>> Ranking: Recife, Igarassu e Olinda são as três primeiras cidades que mais aplicaram a 2º dose da vacina contra Covid-19
>>> Ranking: Recife, Cabo, Itapissuma, Olinda e São Lourenço da Mata, são as cinco cidades que mais aplicaram a 1º dose da vacina contra Covid-19

Nas demais cidades da região a vacinação segue entre 42 e 50 anos de idade e também com os grupos prioritários.

Em Jaboatão dos Guararapes a aplicação do público geral tá em 42 anos.

Na capital Recife, a imunização não parou durante o período junino e os dias 23 e 24 de junho teve vacinação normalmente. A cidade imuniza as pessoas que não possuem comorbidades e possui 43 anos ou mais.

As cidades de Olinda, Ilha de Itamaracá e Goiana, informam que o cidadãos com 45 anos ou mais já estão sendo vacinados.

São Lourenço da Mata e Moreno são dua cidades que estão vacinando o público geral a partir dos 46 anos de idade.

As outras cinco cidades que formam a Região Metropolitana do Recife e que estão aplicando vacinas contra a Covid-19 no público geral a partir dos 50 anos são: Camaragibe, Igarassu, Paulista, Abreu e Lima e Araçoiaba.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal