Acusação

Bolsonaro acusa ministro Barroso de mentir sobre voto auditável e diz que não acredita em pesquisa eleitoral

O ministro tem defendido que o "voto em papel é retrocesso".

Durante entrevista coletiva com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou a última pesquisa na qual poderia perder em primeiro turno a eleição do ano que vem para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe do Executivo voltou a afirmar que não acredita em pesquisas eleitorais e cobrou novamente a implementação do voto impresso no pleito de 2022.

Veja também:
>>>Bolsonaro participa de nova motociata com apoiadores em Santa Catarina

O presidente Bolsonaro acusou o ministro do STF Luís Roberto Barroso de mentir sobre o funcionamento do sistema de votos impressos. O ministro afirmou que o “voto em papel é retrocesso”, o que o presidente contra argumentou dizendo que não seria a volta de um “voto em papel”, mas sim a impressão de um comprovante que seria depositado na urna após o voto.

“Presado ministro Barroso do Supremo: É mentira quando diz que é o voto de papel, é mentira novamente, e o senhor sabe disso, não pode um ministro do Supremo mentir”, disse Bolsonaro em coletiva com a imprensa.

Veja o vídeo: 

“Eu não acredito em pesquisa eleitoral. Em 2018, o Datafolha disse que eu não iria para o segundo turno e que, se eu fosse, não ganharia de ninguém. Por isso que nós queremos o voto auditável”, disse o presidente, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25).

Nova ‘motociata’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa, nesta manhã de sábado, 26 de junho, de mais uma “motociata”.  Já é a quarta nos últimos meses, desta vez no município de Chapecó (SC). Como de costume, o chefe do Executivo se reúne com apoiadores para um passeio de moto.

Com saída no Distrito Industrial Flávio Baldissera, o ato começou por volta das 9h.

Em uma página do Instagram, o movimento nomeado de “Motociata Chapecó” faz um alerta e pediu o uso de máscara, capacete e álcool em gel, além de reformar a necessidade do distanciamento social entre os participantes. A cidade tem média de 95% dos leitos de UTI da rede pública ocupados.

Confira como foi: 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal