Crédito

ACS-PE informa que financiamento habitacional para Profissionais de Segurança Pública pode sair na próxima semana; veja benefícios

Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, presidida por Albérisson Calos, tem participação efetiva na conquista do Projeto.

A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), presidida por Albérisson Calos, anunciou que o programa para financiamento habitacional em favor dos Profissionais de Segurança Pública, deve sair já na próxima semana. O financiamento de até 100% do valor de imóveis sem necessidade de entrada é um dos benéficos para a categoria.

Veja também:
>>>Presidente Bolsonaro recebe militares e crédito imobiliário deve sair

O presidente da Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil, Sargento Leonel Lucas, destacou o papel fundamental da da ACS-PE e do presidente Albérisson Carlos para a conquista do Projeto.

“Desde agosto do ano passado, Albérisson tem ido conosco na Câmara Federal e no Ministério da Justiça, pedindo que fosse feito um plano habitacional, uma linha de crédito para Policiais Militares, Bombeiros Militares e todos os nossos irmãos da segurança pública. Agora, dia 9 desse mês, tivemos a grata satisfação de ter, pela primeira vez, uma reunião com o Presidente Jair Bolsonaro. Lá nós entregamos novamente, junto com o Major Vitor Hugo, Deputado Federal, Líder do Governo, um pedido de linha de crédito para Policiais e Bombeiros Militares, e também para todos os nossos irmãos da segurança pública. Para nossa surpresa, 3 dias depois, Bolsonaro sinalizou com essa linha de crédito”, disse o Presidente da ANERMB.

Em Pernambuco, Albérisson Carlos comemorou o avanço na implantação do programa.

“Estamos festejando o protocolo do ofício da ANERMB, através do Presidente Leonel Lucas e do Deputado Federal, Major Vitor Hugo, de Goiás. continuaremos buscando melhorias para os profissionais da segurança pública. Temos outras propostas já entregues em mãos ao Presidente Bolsonaro”, comentou o Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados.

Assista o vídeo: 

 
A novidade do Programa é o ofício com pontos específicos sobre como deve ser implantado o programa habitacional para os Militares Estaduais. O documento foi protocolado junto ao Ministério da Justiça e Caixa Econômica Federal e pede que a portaria seja feita nos seguintes moldes:

1 – Crédito de 100% do valor do imóvel;

2 – Pagamento com desconto em folha, reduzindo a taxa de juros e dispensando fiador;

3 – Que sejam concedidos subsídios semelhantes aos do programa Minha Casa Minha Viada;

4 – Que o financiamento seja aprovado sem consulta a serviços de proteção ao crédito;

5 – Que o prazo de pagamento seja de 360 meses, independente da idade do tomador do crédito;

6 – Que imóveis em leilões da Caixa sejam preferencialmente destinados aos beneficiários do novo programa.

O Sargento Leonel Lucas explicou que esse último item é uma proposta antiga de Albérisson Carlos e da ACS-PE, que levou a sugestão até Brasília, com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso do Policial e do Bombeiro Militar na conquista da casa própria.

“Albérisson Carlos levou essa proposta até Brasília, com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso do Policial e do Bombeiro Militar à diferença. Não só quando vem a Brasília, mas tem dado muita contribuição, principalmente nesse plano habitacional. Ele foi um camarada extremamente positivo nas suas ideias. O Albérisson Carlos teve grande contribuição nesse feito que está se realizando agora. Se Deus quiser, até a semana que vem a portaria vai estar pronta, do jeito que a gente quer”, disse Sargento Leonel Lucas.

Confira o oficio da ANERMB:  

ACS
Ofício 046/2021 ANERBM. Foto: Divulgação.
ACS
Ofício 046/2021 ANERBM. Foto: Divulgação.

Saiba alguns dos benefícios do Programa:

  • Não precisa de fiador;
  • Sem consulta ao SPC/SERASA;
  • Financiamento de 100% e sem entrada;
  • Período de até 30 anos;
  • Direito a desconto no consignado;
    -Entre outros benefícios.

Confira a Indicação do Deputado Federal Major Vitor Hugo: 

Indicação do Deputado Federal Major Vitor Hugo. Foto: Divulgação
Indicação do Deputado Federal Major Vitor Hugo. Foto: Divulgação
Indicação do Deputado Federal Major Vitor Hugo. Foto: Divulgação
Indicação do Deputado Federal Major Vitor Hugo. Foto: Divulgação

Encontro com Bolsonaro:

O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), Albérisson Carlos, esteve com Bolsonaro em Goiás no último dia 9 de junho.

Crédito habitacional para Policiais e Bombeiros Militares, isenção de impostos para a categoria na compra de armamento e volta do Ministério da Segurança Pública, foram os principais assuntos tratados com o Presidente da República, Jair Bolsonaro.

O encontro aconteceu em Anápolis. O Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, fez parte da comitiva que foi recebida no estado de Goiás. Albérisson reforçou a necessidade de criação de políticas públicas para quem combate a violência.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal