Imunização

Prefeitura de Jaboatão realiza grande mutirão de vacinação contra a gripe neste sábado (26)

O prefeito Anderson Ferreira reforçou a importância do comparecimento da população à campanha.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar neste sábado (26), das 8h às 17h, um grande mutirão para aplicação de doses contra a H1N1. Estarão de portas abertas, à disposição da população, todas as unidades de saúde do município, além de dois pontos extras, montados no supermercado Bompreço, em Piedade, e na unidade do Atacadão do bairro de Prazeres.

Serão contemplados nessa etapa da vacinação grávidas, puérperas, crianças entre seis meses e menores de seis anos, pessoas com deficiência permanente e/ou com comorbidades, idosos acima dos 60 anos, professores e caminhoneiros, além de aposentados e pensionistas que estejam enquadrados nos grupos prioritários.

Veja também:
>>>Anderson Ferreira libera agendamento de novo grupo para vacinação contra Covid-19 no Jaboatão; veja se você faz parte

A vacinação contra a influenza no Jaboatão dos Guararapes não precisa de agendamento, sendo realizada, portanto, por demanda espontânea, bastando o usuário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência no ato da aplicação da dose. O prefeito Anderson Ferreira reforçou a importância do comparecimento da população à campanha.

“Estamos com todas as atenções voltadas à pandemia do novo coronavírus, mas não podemos nos descuidar quanto às outras doenças e a influenza é uma que pode levar ao agravamento de quadros respiratórios e para qual há vacina disponível para aplicação. É por isso que estamos ampliando horários, pontos de vacinação e implementando novas estratégias de alcance para que todos possam se vacinar e cuidar da saúde”, disse o prefeito.

Novo grupo para vacinação contra Covid-19 

Após visitar alguns dos pontos de aplicação de doses contra a Covid-19 no município, o prefeito Anderson Ferreira divulgou, na quinta-feira, 24 de junho, mais um avanço na campanha de vacinação no Jaboatão dos Guararapes.

A partir desta sexta-feira, 25 de junho, pessoas com idade a partir dos 42 anos poderão realizar o cadastramento para receber a primeira dose dos imunobiológicos contra o novo coronavírus. O agendamento deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta.

Segundo o prefeito Anderson Ferreira, a aplicação das doses para essa nova faixa etária se inicia já na próxima segunda-feira, 28 de junho, em todos os nove pontos de vacinação disponibilizados pela prefeitura.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Jaboatão. 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal