Crítica

Lula diz que Bolsonaro fala besteiras enquanto vendem o Brasil

Segundo o ex-presidente, quem governa o país de fato é Paulo Guedes e os presidentes da Câmara e do Senado. “Privatizam tudo a preço de banana e fazem a reforma administrativa para prejudicar o trabalhador”

O ex-presidente Lula disse, nesta sexta-feira (25), em entrevista à tvPT, que, enquanto Bolsonaro comete abusos na gestão da pandemia, como tirar máscaras de crianças, o país é governado realmente por pessoas que destroem o patrimônio nacional.

“Bolsonaro está muito à vontade porque ele fala todas as besteiras, nós ficamos criticando o dia inteiro as besteiras, a imprensa reproduz as besteiras que ele fala, e quem está governando o país é o (Arthur) Lira, presidente da Câmara; é o (Rodrigo) Pacheco, presidente do Senado; e o (Paulo) Guedes, que vão vendendo o Brasil”, observou Lula.

Lula aponta as privatizações e a reforma administrativa como dois exemplos do desmonte do país que ocorre em plena pandemia. “Eles vão desmontando as empresas estatais, vão privatizando tudo a preço de banana, vão fazendo a reforma administrativa para prejudicar o trabalhador menor. Não vai ser o procurador que fez as mentiras na Lava Jato que vai pagar o pato da reforma administrativa, vai ser o povo pobre, que coloca a mão na massa para carregar piano”, alertou Lula, que pediu a presença da bancada do partido na Câmara para aumentar a resistência ao desmonte.

Leia Também: STF reconhece decisão da Segunda Turma que declarou Moro parcial na condenação de Lula

“É preciso não permitir que aconteça o que está acontecendo. Não se pode deixar o presidente da Câmara fazer a destruição que está fazendo.”

Segundo ele, é preciso construir as alianças para que seja possível fazer a reconstrução que será necessária. “O problema não é ganhar. É ganhar e governar. Eu cheguei à Presidência em 2003 e meus assessores viram que o país estava quebrado. O Brasil hoje está mais destruído. Consertar o Brasil será muito mais complicado. Por isso o povo não pode acreditar em mágico”, disse o presidente, que segundo as pesquisas venceria as eleições no primeiro turno caso elas ocorressem hoje.

Fonte: Pt.org

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal