Oportunidades

Prefeitura do Ipojuca abre seleção simplificada para contratação de 80 salva vidas; veja como fazer inscrição

A contratação temporária dos cargos é por um período de 12 meses, podendo ser prorrogável por igual tempo.

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Defesa Social, abre seleção simplificada para a contratação de 80 profissionais que atuarão no Serviço de Salvamento Marítimo (Salvamar) do município. A contratação temporária dos cargos é por um período de 12 meses, podendo ser prorrogável por igual tempo. Além disso, será reservada a quantidade de 40 vagas para cadastro reserva, que poderão ser preenchidas conforme a necessidade da administração municipal. A seleção será feita em duas etapas: avaliação curricular e teste de aptidão física.

Para se candidatar ao cargo, o candidato precisa ter alguns dos requisitos: idade mínima de 18 anos completos; concluído o ensino fundamental 2, (8º série); ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dia com as obrigações eleitorais; ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação( caso o candidato seja do sexo masculino); ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função; não acumular cargos, empregos ou funções públicas, salvo nos casos constitucionalmente admitidos; além de ter comprovada experiência mínima de seis meses na função de Salvamar, guarda vidas, salva vidas ou atividade semelhante.]

Profissionais de salvamento em Ipojuca. Foto: Divulgação
Profissionais de salvamento em Ipojuca. Foto: Divulgação

Leia Também: Vídeo: Deputado estadual ignora decreto do governo de PE, toma banho de mar em praia de Ipojuca e debocha de guarnição

Também será considerado apto quem tiver concluído, com aproveitamento, curso reconhecido de salvamento marítimo, salvamento aquático, guarda vidas, ou curso equivalente, com mínimo de 110 horas/aula.

“O atual quadro da corporação é de 60 profissionais, e com essa nova seleção estamos ampliando em mais 20 vagas, garantindo que haja maior efetividade e melhoria no atendimento ao longo dos nossos 33 quilômetros de orla, que é a maior do Estado, principalmente nos períodos de alta estação”, destacou o secretário municipal de Defesa Social, Osvaldo Morais.

A carga horária será de quarenta horas semanais em regime de escala. A remuneração será de R$ 1.381,50. O candidato deve preencher a ficha de inscrição on-line pelo link a seguir (//forms.gle/qM3WVjfETwCH6xm1A) de 28 de junho a 02 de julho, segundo consta no edital publicado. Já a documentação pessoal referente à primeira etapa de avaliação curricular deverá ser entregue pessoalmente no Clube Municipal do Ipojuca, no centro da cidade, entre os dias 05 e 07 de julho.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal