Inovação

Igarassu reinventa os festejos juninos com charretes estilizadas tocando forró pela cidade e animando população por onde passa

A surpresa segue pelos bairros até o próximo dia 29 de junho e mata um pouco da saudade de uma das melhores festas que o município promove.

O período junino foi reinventado pela prefeitura da cidade de Igarassu nesta pandemia da Covid 19. A festa está sendo celebrada nas redes sociais matando a saudade das pessoas com receitas da boa comida da época, contação de histórias, dicas de saúde e muito mais.

Outra animação que está deixando a tristeza de lado e celebrando o período, é o projeto Passeando na Roça, que segue até o próximo dia 29.

Igarassu
Igarassu reinventa os festejos juninos com charretes estilizadas tocando o forró pela cidade. Foto: Ivonildo Pedro/Secom

Trata-se de uma visita aos bairros da cidade com a Carroça do São João. São três charretes do Forró que percorrem Igarassu tocando o contagiante ritmo nordestino, com as músicas dos artistas locais e embaladas pela animação do casal matuto. A surpresa está animando os bairros e matando um pouco da saudade de uma das melhores festas que o município promove.

“O São João está diferente, mas permanece com nossa alegria no coração, estamos levando animação para a nossa gente com a simbologia da charrete junina e levando a música dos  artistas da terra”, ressaltou a prefeita professora Elcione.

Leia também:
>>> Igarassu: Ministros participam junto com a prefeita Elcione Ramos da inauguração de equipamento multiuso

A prefeita de Igarassu gravou um vídeo em conta pessoal na rede social para felicitar os cidadãos pelo período junino, mas, alertando dos cuidados que devem ser mantidos devido o atual momento pandêmico que a humanidade atravessa. 

Vacinação contra Covid-19

O Município de Igarassu divulgou, na última terça-feira, 22 de junho, mais um avanço na imunização contra a Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais, os caminhoneiros e rodoviários também liberados estão liberar para se vacinar desde a quarta-feira, 23 de junho.

As pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades poderão entrar no site saudeigarassu.com.br e realizar o agendamento. No dia da Vacinação deverá apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência.

Já o grupo de caminhoneiros e rodoviários, a empresa deverá solicitar o a vacinação via e-mail sec.saudeigarassu@gmail.com e solicitar a vacina. Devendo apresentar RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, cópia da CNH tipo C, ou D, ou declaração de vínculo com a empresa.

 Os caminhoneiros autônomos precisam realizar agendamento no site  devendo apresentar RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de residência, cópia da CNH tipo C, ou D, ou E. E a declaração de autodeclaração de autônomo.

Os polos de vacinação em Igarassu: escolas municipais Antônio de Pádua, Cecília Maria de Vaz, Dalila de Melo Fonseca, Creche Tia Emocy Krause e Ginásio Esportivo Jota Raposo, todos abertos no horário das 8h às 14h.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal