Atividades

Prefeituras do Recife, Olinda e Paulista informam o que vai funcionar durante o feriado de São João

As três cidades decretaram feriado no dia 24 de Junho, sendo estabelecido ponto facultativo em algumas na sexta-feira, 25.

As prefeituras do Recife, Olinda e Paulista comunicaram publicamente como vai ser o funcionamento de algumas repartições assim como fica definida a data 24 de junho, ponto facultativo ou feriado.

A Prefeitura do Recife instituiu ponto facultativo a partir das 12h desta quarta-feira (23) e concede feriado na quinta-feira (24), devido ao Dia de São João. Durante toda a quinta-feira (24), alguns serviços e atendimentos prestados pela Prefeitura estarão suspensos ou com horário diferenciado de atendimento.

O atendimento remoto pelo 0800 081 1255 também estará suspenso durante toda a quinta-feira (24). Sendo retomado na sexta-feira (25), no horário habitual das 9h às 17h. Uma alternativa disponibilizada aos contribuintes é o acesso de alguns serviços da Secretaria dentro do Conecta Recife App e pelo Portal de Finanças, onde 95% dos serviços e processos estão disponíveis para o cidadão. 

Outros serviços estarão ativos, como é o caso da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que estará liberada das 7h às 16h, e dos parques Santana e Macaxeira, que funcionarão das 5h às 18h.  Importante lembrar que, mesmo com o feriado, os serviços que são indispensáveis ao cidadão não vão parar.

A exemplo da vacinação contra Covid-19, que ocorre normalmente nos 20 pontos de imunização disponibilizados pela rede municipal. Na sexta-feira (25), as atividades pausadas devido ao feriado, voltam ao funcionamento normal. 

Prefeituras
Prefeituras do Recife, Olinda e Paulista informam o que vai funcionar durante o feriado de São João.

Leia também:
>>> Prefeituras de Recife, Jaboatão, Cabo, Itapissuma, Igarassu, Paulista e São Lourenço da Mata antecipam salário de junho e que aquecem economia

Paulista

Nesta quinta-feira (24), é feriado de São João no município, conforme a Lei nº 4.410/2014. Na sexta-feira (25), Paulista terá ponto facultativo nas repartições públicas e autarquias municipais. No entanto, os serviços indispensáveis da coleta de lixo, unidades de Saúde e segurança patrimonial serão mantidos.

Para estimular a economia na cidade, o prefeito Yves Ribeiro antecipou o pagamento do salário do mês de junho dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. A antecipação dos salários e dos benefícios fazem parte do compromisso com a valorização do servidor municipal e com a economia do município, especialmente em um cenário de pandemia.

Olinda

Nesta quinta-feira (24.06) é feriado de São João e sexta-feira (25.06) será ponto facultativo. Por isso, confira o que abre e fecha em Olinda nestes dois dias. Quem precisar de suporte médico poderá se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15; ao Serviço de Pronto Atendimento de Peixinhos (SPA) e o Hospital do Tricentenário, em Bairro Novo.

O sistema de coleta de lixo funcionará com o regime semelhante ao praticado aos domingos, com a limpeza dos principais corredores da cidade. Já os mercados e feiras livres de Olinda funcionarão das 6h às 12h.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal