Imunização

No Recife, vacinação contra Covid-19 terá o ritmo junino do forró pé-de-serra

Na véspera e dia de São João, os músicos vão circular por dez dos 20 pontos disponibilizados pela Prefeitura.

Nestas quarta e quinta-feira (23 e 24), alguns dos locais de vacinação contra covid-19, da capital pernambucana, se transformarão em arraiais. Isso porque a Prefeitura do Recife promete, além da prevenção à saúde, muita animação com trios de forró pé-de-serra tocando para os usuários que tiverem agendamento para dez dos 20 locais de imunização.

A Prefeitura lembra ainda que, quem puder, pode trazer alimentos não perecíveis para colaborar com a campanha Recife Solidário, que visa garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade.

Nesta quarta-feira (23), os músicos se revezarão pelos pontos na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Unicap (Boa Vista); Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; TRF 5; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs); e Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá.

Ver mais:

>> Recife alcança marca de mais da metade da população adulta vacinada contra Covid-19

Já nesta quinta (24), Dia de São João, eles passarão pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Unicap (Boa Vista); Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; UPA-E do Ibura; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs); e Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira.

Para ter acesso à vacinação, a população deve realizar cadastro e o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Nesta mesma plataforma, estão listados os grupos aptos a tomar a vacina e os documentos que precisam ser anexados durante o cadastro e apresentados no dia da vacinação.

Dados

O Recife alcançou, nesta segunda-feira (21), mais uma marca importante na Campanha de Vacinação contra Covid-19: mais de 50% da população adulta da capital, ou seja, pessoas com 18 anos ou mais, já recebeu pelo menos uma dose da vacina. Esse número mantém o município acima da média nacional de imunização, que está em cerca de 28%.

Até agora,621.020 pessoas já haviam recebido pelo menos a primeira dose no município. Atualmente a cidade possui 1.237.614 pessoas com 18 anos ou mais, aptas a serem vacinadas pelo Plano Nacional de Operacionalização Vacinação contra a Covid-19.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal