Cooperação

Keko do Armazém firma parceria com Governo de PE para implantação da Central de Oportunidades no Cabo

O objetivo é ampliar o atendimento ao cidadão com diversos serviços, com mais comodidade e com foco na facilitação de empregabilidade e empreendedorismo.

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, se reuniu na última segunda-feira, 21 de junho, com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Governo do Estado (Seteq), Alberes Lopes, para implantar a Central de Oportunidades do Cabo de Santo Agostinho. A previsão de inauguração é no início do segundo semestre.

A Central de Oportunidades de Pernambuco (COP), é um espaço com objetivo de ampliar o atendimento ao cidadão com diversos serviços, com mais comodidade e com foco na facilitação de empregabilidade e empreendedorismo.

Na nova Central de Oportunidades do Cabo serão oferecidos serviços da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e da Agência de Empreendedorismo (AGE), cujo principal papel é coordenar o Programa de Crédito Popular.

“Essa parceria é muito importante, pois um dos principais compromissos da minha gestão é oferecer capacitações e emprego para o povo cabense. Com a nova Central de Oportunidades do Cabo, poderemos oferecer ainda mais qualificações”, disse o prefeito.

Leia mais:
>>> Keko do Armazém antecipa salário de junho e 13º de servidores e aposentados do Cabo de Santo Agostinho

Na reunião também esteve presente o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro.

Alberes Lopes explica que serão oferecidos cursos profissionalizantes específicos para as necessidades das empresas do município.

“Nossos técnicos irão entrar em contato com os empresários locais e avaliar as principais necessidades de qualificações no Cabo. A partir disso, podemos oferecer cursos profissionalizantes, para que, ao sair da capacitação, a pessoa entre no mercado de trabalho”.

Parceria com o SINE

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem aumentado a parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine). Na tarde da quarta-feira, 16 de junho, foi realizado no auditório do Centro Municipal Administrativo (CAM1), a intermediação para a contratação de 120 pessoas para uma empresa que está sendo instalada no município do Cabo de Santo Agostinho.

Foram três dias de seleção que culminaram com a assinatura de contrato por parte dos jovens cabenses, que já começam a trabalhar nesta semana. Estiveram presentes o prefeito do Cabo, Keko do Armazém e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal