Declaração

Humberto Costa afirma que Paulo Câmara tem a admiração de Lula e é um nome bom para qualquer disputa

O senador garante que o ex-presidente terá um palanque "fortíssimo" em Pernambuco na corrida presidencial.

Ao participar do programa Cidade em Foco, pela Rede Pernambuco de Rádios e o Blog do Alberes Xavier, o Senador da República Humberto Costa (PT),  falou sobre os trabalhos da CPI da Covid-19, atitudes de Bolsonaro na pandemia, vacinação, diálogo com Lula e postura do PT de Pernambuco para o ano que vem, Paulo Câmara para a vice de Lula, além da legislação eleitoral para 2022.

Humberto comentou a possibilidade de Paulo Câmara como vice de Lula em 2022, afirmando que o ex-presidente tem admiração pelo governador de Pernambuco.

“O que for melhor para o PT e para a candidatura de Lula, estaremos de acordo, vamos apoiar de forma integral um nome que agregue forças. O Governador de Pernambuco é um grande companheiro, tem o apreço de Lula, é um nome bom para qualquer disputa, se o PT escolher alguém do PSB para a vice, o nome de Paulo Câmara é forte, mas como estamos longe da eleição, tudo está na especulação”, destacou o senador.

Veja também:
>>>Lula em Pernambuco: Ex-presidente vai cumprir agenda no Estado e confirmar reaproximação com PSB

Ainda sobre Lula, o parlamentar disse que em Pernambuco o palanque do ex-presidente será fortíssimo e que tem conversado com vário políticos para fazer com que isso seja possível.

“Tenho falado frequência com Lula, ele está fazendo uma grande movimentação para fortalecer a oposição ao governo Bolsonaro. Em Pernambuco, não tenho nenhuma dúvida que Lula terá um palanque fortíssimo, tenho conversado com muita gente e há um desejo grande entre políticos do estado em apoiar Lula, independentemente de partidos ou disputas locais”, relatou o parlamentar.

Humberto disse que vai trabalhar para que o Partido dos Trabalhadores consiga eleger bons deputados estaduais e federais, além de reforçar a reaproximação entre PT e PSB ao defender uma chapa da Frente Popular.

“Vou trabalhar para montar uma chapa do PT com bons candidatos a deputados estaduais e federais. Vamos intensificar com outros partidos uma chapa de preferência da Frente Popular, que possa manter a esquerda governando o estado. Vou me envolver na campanha do Presidente Lula e espero que a partir de julho, depois de tomar a segunda dose da vacina contra o Coronavírus, estar em campo e fazer política por todo Pernambuco”, frisou Costa.

Humberto Costa falou também sobre o trabalho que tem desempenhado na CPI da Covid-19, no Senado Federal.

“Acho que essa CPI vai mostrar ao povo brasileiro quem são os principais responsáveis por essa tragédia que estamos vivendo, com mais de 500 mil pessoas mortas, milhões de pessoas acometidas pela doença, milhares de pessoas com sequelas, aumento da pobreza, desigualdade, fome e comprometimento da nossa economia. Tudo isso, tem como principal responsável o Presidente da República Jair Bolsonaro”, destacou o petista.

O parlamentar fez uma crítica no atraso da vacinação, e disse que o governo tem postergado o fim da pandemia no Brasil.

“O Brasil foi um dos últimos países a começar a vacinar e não temos uma perspectiva de fazer as coisas andarem. Já temos mais de 500 mil mortos e o país continua despreparado, a população passa por uma extrema necessidade, pessoas morando nas ruas, pedindo esmolas, coisa que no Brasil não acontecia há muito tempo. Estamos isolados internacionalmente, porque o país é conhecido como foco da Covid-19 e que destrói o meio ambiente. O que o governo tem feito é colocado uma distância ainda maior da solução dessa pandemia”, pontuou o oposicionista.

O petista deu sua opinião sobre a legislação eleitoral para 2022 e espera que não mude em nada, além de defender que o financiamento público de campanhas permaneça e que não tenhamos mais coligações proporcionais, que segundo ele vai fazer com que o número de partidos progressivamente diminua, fortalecendo ainda mais a democracia.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal