Imunizante

Caruaru inicia cadastro de pessoas com 30 anos ou mais sem comorbidades para receber vacina contra Covid-19

Quando houver a ampliação de faixa etária, a pessoa pré-cadastrada deverá acessar novamente o site para imprimir sua guia de agendamento.

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, inicia, nesta quarta-feira (23), o pré-cadastro da vacinação contra a Covid-19. Qualquer pessoa com 30 anos ou mais, que não integra os grupos prioritários especificados no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, poderá fazê-lo.

O pré-cadastro está disponível no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br. Lá, é preciso preencher um formulário com número de RG, CPF, cartão do SUS, endereço e telefone para contato.

Agendamento

O agendamento se dará de forma automática. Quando houver a ampliação de faixa etária, a pessoa pré-cadastrada deverá acessar novamente o site para imprimir sua guia de agendamento, onde constarão as informações sobre dia, hora e local da vacinação.

LEia Também: Prefeitura de Caruaru entrega ao Procon equipamentos de informática para facilitar audiências de conciliação on-line

Prefeitura de Caruaru entrega ao Procon equipamentos de informática

A Prefeitura de Caruaru entregou ao Procon municipal novos equipamentos de informática para promover e facilitar audiências de conciliação on-line entre empresas e consumidores, além do registro da demanda totalmente virtual. Entre os itens estão câmera do tipo webcam, caixa de som para PC e microfone de lapela.

Dessa maneira, o consumidor e os representantes das empresas poderão escolher participar da audiência virtual, presencial ou semipresencial. Para isso, a parte que desejar pela forma on-line deverá protocolar pedido, junto ao respectivo processo, com antecedência mínima de 24 horas do horário marcado para início da audiência.

O consumidor poderá participar da audiência na sua própria casa ou ir até a sede do Procon, para utilizar os equipamentos fornecidos pelo órgão. A opção leva em consideração que nem todos os consumidores sabem fazer uso da tecnologia ou não têm em casa um equipamento que possua acesso à internet. Ao escolher ir ao Procon Caruaru, o consumidor participará da audiência com o apoio de um conciliador.

De acordo com o gerente do Procon Caruaru, Nyverson Moura, os equipamentos chegam para facilitar a realização das conciliações, afetadas pelas restrições causadas pela pandemia da Covid-19, e possibilitar uma nova modalidade de uso no futuro.

“O intuito do Procon é sempre buscar novos meios em aproximar o consumidor do fornecedor para resolver os problemas que surgem nas relações de consumo e agilizar os processos com as audiências on-line”, completou.

Leia mais:
>>> Procon interdita bares e restaurantes que descumpriam o Decreto no Recife e Caruaru

Serviço

O Procon Caruaru disponibiliza os seguintes canais de atendimento para dúvidas e reclamações: telefone (81) 3727-0289, WhatsApp (81) 98384-5909 ou ainda através do Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br). O atendimento pessoal, com todas as restrições sanitárias, também está acontecendo na sede do Procon, localizada na Avenida Rio Branco, 315, Centro (de segunda a sexta, das 7h às 13h).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal