Projeto

Câmara vota com urgência PL que restringe saída de presos após caso Lázaro

A Câmara dos Deputados aprovou na noite da terça-feira, 22 de junho, em regime de urgência, a proposta do parlamentar Alex Manenta (Cidadania), que restringe saída de presos.

O projeto foi prestigiado após a repercussão do caso do Serial Killer Lázaro Barbosa, que é perseguido a 15 dias pelas polícias militares de Goiás e do DF, depois de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia Norte, no Distrito Federal, no dia 9 de junho.

O PL pretende alterar a Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984 – Lei de Execução Penal, para estabelecer como condição necessária para a progressão ao regime aberto e da concessão do benefício da saída temporária a aplicação do exame criminológico.

Em suas redes sociais, o parlamentar comemorou a aprovação de sua proposta, que teve 372 votos a favor.

“CHEGA DE SAIDINHAS E PROGRESSÃO DE PENA!. Aprovamos a urgência do meu projeto que exige exame criminológico para saidinhas e progressão de pena. Isso vai evitar que criminosos como Lázaro ameacem nossa sociedade!”

Da redação do Portal com informações da Câmara dos Deputados

Leia mais:
>>> Vereador de Fortaleza diz que vai pegar Serial Killer Lázaro em Goiás:  ‘Não tô indo pra brincar’

Deputada rumo a Brasília

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, no último sábado, 19 de junho, a deputada federal Magda Mofatto aparece em um helicóptero, com roupa camuflada, armada e dizendo que segue rumo à Cocalzinho para capturar o foragido.

“Te cuida, Lázaro, se o Caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar. Comandante, rumo para Cocalzinho”, diz Magda na gravação.

Medo

Moradores da região em que Lázaro está sendo perseguido estão com medo do Serial Killer aparecer em suas casas, se mudando para outros locais, como casas de parentes, deixando suas moradias vazias.