Abastecimento

Brasil recebe lote com mais de 520 mil doses da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19

Mais duas remessas do imunizante serão feitas ao Ministério da Saúde ainda esta semana, segundo previsão da farmacêutica, totalizando 2,4 milhões de doses no período.

Brasil recebeu o primeiro lote desta semana com 528.840 mil doses de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, chegando ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite da terça-feira, 22 de junho

Mais duas remessas de vacinas serão feitas ao Ministério da Saúde ainda esta semana, segundo previsão da Pfizer, totalizando 2,4 milhões de doses no período. A chegada dos novos lotes ocorrerá nos dias 24 e 27 de junho, com 936 mil doses em cada lote, e desembarcará também em Viracopos.

Segundo balanço da Pfizer, somadas aos lotes anteriores, mais de 13 milhões de doses terão sido entregues até o final dessa semana.

De acordo com a farmacêutica, as entregas dessa semana fazem parte do acordo firmado em março, que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao Brasil até o final do terceiro trimestre deste ano.

Em maio, o Ministério da Saúde e o laboratório assinaram um segundo contrato que garantiu mais 100 milhões de doses para o país, com previsão de chegada até dezembro de 2021, totalizando a entrega de 200 milhões de doses ao Brasil.

Agência Brasil

Leia mais:
>>> Brasil recebe novo lote de 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen

Covax Facility

O Brasil recebeu no dia 20 de junho, uma remessa de com 842,4 mil doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech pelo consórcio Covax Facility. Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Esse é o primeiro lote da farmacêutica que desembarca no país correspondente à aliança liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros.

Segundo o Ministério da Saúde, o contrato do Brasil com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 de diferentes laboratórios até o fim de 2021. Até agora, a pasta informou que já recebeu e distribuiu mais de 5 milhões de doses adquiridas via consórcio global.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal