Tribunal

Advogados de Lula já venceram 14 das 17 denúncias contra o ex-presidente

Nesta quarta-feira (23), o petista deve comemorar outra vitória com o julgamento do STF pela suspensão do ex-juiz Sergio Moro.

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já venceram 14 de 17 processos contra o petista. Lula vem sendo investigado desde 2015.

De acordo com a linha do tempo feita pela colunista Monica Bergamo informa que, com inversão dos advogados, Lula foi inocentado de três acusações de obstrução de Justiça, formação de quadrilha e corrupção e tráfico de influência no caso da MP das montadoras; duas outras denúncias foram rejeitadas; outra, trancada por falta de indícios; outras quatro, arquivadas na fase de inquérito; e, por fim, quatro processos mais famosos (os do tríplex, do sítio, da doação de um terreno para seu instituto e de outras doações para a mesma instituição) foram anuladas neste ano pelo ministro do STF, Edson Fachin.

Ver mais:

>> Lula em Pernambuco: Ex-presidente vai cumprir agenda no Estado e confirmar reaproximação com PSB

>> Flávio Dino encaminha pedido de filiação ao PSB e Paulo Câmara diz que chegada fortalece partido e o campo progressista brasileiro

Além dos 14 processos citados acima, Lula responde a outros: um pela compra de 36 caças Gripen em seu governo; outro por supostamente influenciar na liberação de financiamento do BNDES para empresas brasileiras atuarem em Angola e na Guiné Equatorial.

Nesta quarta-feira (23), o petista deve comemorar outra vitória, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) julga a suspeição do ex-juiz Sergio Moro. A defesa de Lula trabalhou para evitar que a votação ocorresse após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, que deixa as funções no próximo dia 5.

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal