Compromisso

Prefeito Yves Ribeiro articula com catadores de materiais recicláveis campanhas de conscientização

A ideia é avançar o trabalho visando a redução do lixo despejado no meio ambiente.

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), vem articulando com associações de catadores de materiais recicláveis do município a realização de campanhas de conscientização nas comunidades para a redução do lixo jogado no meio ambiente.

O prefeito, que se encontra em Brasília para participar do ll Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, reuniu-se ontem à tarde com os secretários municipais Kelly Tavares(Políticas Sociais e Direitos Humanos), Cláudio Nunes(Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), Marcos Eduardo(Executivo de Gabinete), além dos catadores José Félix(Dumé) e Cínthia Mayara, e Emerson Moura(assessor especial).

A ideia é fazer avançar o trabalho realizado pelos catadores nas comunidades visando a redução do lixo despejado no meio ambiente.

Segundo Kelly Tavares, o objetivo é educar o território a encaminhar os resíduos corretamente.

“Vamos dar início a essa atividade já no mês que vem”, garantiu ela.

Leia mais:
>>> Yves Ribeiro terá trajetória no campo da preservação ambiental contada em evento mundial

Já Cláudio Nunes afirmou que é essencial mobilizar integrantes da sociedade civil, como instituições privadas, educadores, lideranças comunitárias e empresários no sentido de atingir os objetivos da ação.

A abertura do evento será na tarde desta terça-feira, 22 de junho, e vai até o dia 24 deste mês. Às 16h15, Yves fará apresentação sobre sua trajetória em defesa da sustentabilidade ambiental. O congresso reunirá autoridades e especialistas dos cinco continentes.

O conceito Lixo Zero é uma meta para guiar pessoas e instituições a mudarem as práticas para incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.

Amanhã à tarde, a cidade de Paulista será novamente vitrine no encontro mundial. Haverá um painel sobre Plástico Social, a partir da experiência de catadores de Paulista e Florianópolis.

Antecipação do 13°

Por determinação do Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, a Secretaria de Administração realizou no dia 15 de junho, o adiantamento de 50% do valor do décimo terceiro salário dos servidores ativos.

A fim de desenvolver o comércio local e colaborar com o giro da economia no município, o adiantamento terá impacto direto no comércio da cidade. O valor inserido neste setor com a antecipação será de aproximadamente 6 milhões de reais.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal