Protesto

MST ameaça invadir casa de deputado bolsonarista; parlamentar garantiu que adotará providências

Na última segunda-feira, 21 de junho, o MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, realizou uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE) ameaçando o deputado estadual, Alberto Feitosa (PSC), alegando que irá invadir a residência do Parlamentar, pelo fato do deputado estadual pedir vista de um projeto de lei de autoria das Juntas (PSOL) que quer suspender as reintegrações de posse durante a pandemia.
Em relação às ameaças, o parlamentar afirmou que vai tomar providências.
“Esse ato não me mete medo, sou um militar da Reserva e um Parlamentar, mas antes de tudo sou um cidadão e estou preparado para defender a minha integridade física, a minha residência e em particular a integridade física da minha família”, pontua Alberto Feitosa.

Entenda: 

Com a manobra, o deputado conseguiu suspender a tramitação do projeto e causou aborrecimento do MST, que acusou o movimento de agir de maneira “ilegal e violenta” e que “tentam impor a sua vontade e desta vez, realizando várias ameaças a um parlamentar”.

 “Sou cidadão da Lei e da Ordem e adotarei todas as providências. Solicitarei ao Presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros, pedindo que faça a identificação dos participantes e que coloque a Procuradoria da ALEPE a nossa disposição para as representações necessárias. Também entrarei com pedido de investigação na Polícia Civil do Estado de Pernambuco, da mesma forma, uma representação no Ministério Público do Estado (MPPE)”.

O deputado estadual, Alberto Feitosa, vê que o Projeto de Lei é inconstitucional e que contraria o artigo 22, Inc. I, da Constituição Federal, que compete privativamente à União legislar sobre desapropriação.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da assessoria de imprensa. 

Veja também:
>>>Alberto Feitosa pede criação de delegacia para conflitos agrários e ressalta construção de casas pelo Governo Federal