Vacina

Em Araçoiaba, mutirão de vacinação contra Covid-19 completou o esquema vacinal de quem estava em atraso

A prefeitura de Araçoiaba promoveu o arraial da vacinação contra a Covid19 na quadra municipal da escola Senador Paulo Guerra no último sábado, 19 de junho. A secretaria municipal de Saúde fez  o mutirão de imunização da segunda dose da Coronavac para pessoas acima de 50 anos que ainda não tinham  completado o esquema vacinal.

As segundas doses da Coronavac também foram  ofertadas  nos postos de Saúde da Família ( PSFs ) no período das 8h às 16h do sábado. Não foi  preciso realizar agendamento ,e  bastou levar cartão de vacinação provando a primeira dose , documento com foto e o comprovante de residência em Araçoiaba para receber  o imunizante.

Leia mais:
>>> Prefeito de Araçoiaba anuncia o cancelamento do São João e a proibição de fogueiras

De acordo com a secretária de Saúde de Araçoiaba, foram vacinadas 480 pessoas que estavam com a segunda dose da Coronavac atrasada. A quantidade de pessoas aguardando essa segunda dose no município era de 639 pessoas. Sendo assim,  75% da população alvo foi atendida.

Como há uma  lista nominal de quem ainda está em atraso, os agentes de saúde do município vão entrar em contato para completar a vacinação dos faltosos. A meta é até esta terça-feira, 22 de junho, concluir a vacinação de todos que estavam faltando.

A primeira dose também foi disponibilizada do imunizante Astrazeneca para 693 pessoas. Sendo assim o dia foi de recorde, com total de 1.173 aplicações no dia.

Vacinação contra Covid-19 em Araçoiaba. Foto: Divulgação

Cancelamento do São João

O cancelamento das tradicionais festas juninas acontece em virtude da pandemia do coronavírus. De acordo com o prefeito de Araçoiaba Jogli Uchôa, a insegurança sanitária impossibilitou a realização das comemorações, que são muito festejadas no município e por sua vez, provocariam aglomerações e disseminação da Covid 19.

O prefeito disse que os investimentos estão concentrados no combate à pandemia.

“Infelizmente, nós não temos segurança para realizar as festas juninas , pois em primeiro lugar estamos preservando a vida da população cumprindo os protocolos e garantindo vacina contra a Covid19  e internamento para os doentes”, declarou Uchôa.