Renovação

Pernambuco renova parceria com a Uber para fazer viagens gratuitas aos pontos de vacinação contra Covid-19

Em mais um movimento ativo para garantir a vacinação da população, o Governo de Pernambuco renovou a parceria com a Uber para conceder viagens gratuitas das pessoas até os pontos de vacinação.

A novidade é que, até o dia 31 de outubro, o cidadão de qualquer idade que esteja apto a se vacinar no Recife, em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe poderá utilizar o serviço – antes restrito aos idosos. Na prática, cada usuário tem direito a duas viagens de até R$ 25 por dose da vacina. Vale ressaltar que não serão aceitas corridas para vacinação em drive thru.

A parceria firmada entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Uber começou em fevereiro deste ano e contemplava apenas grupos prioritários de idades mais avançadas. Foi a primeira parceria do Brasil entre a Uber e um governo estadual, sem custos para os cofres públicos.

“A ideia era que os nossos idosos, que naturalmente possuem mobilidade mais limitada, não perdessem a oportunidade de receber o imunizante por isso. Agora, estamos em um cenário em que a vacinação precisa e pode acelerar, para proteger vidas e permitir a retomada forte da economia. Então, a renovação da parceria contemplando todas as idades é essencial para esse avanço necessário”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio.

Ver mais:

>> Paulo Câmara autoriza início de obra viária no polo gesseiro de Pernambuco

A dinâmica funciona da seguinte forma: a pessoa que vai se vacinar pode solicitar o Uber inserindo o cupom VACINAPE (Promoções/Adicionar código promocional) – a solicitação só pode ser feita quando for usar o serviço realmente, sem testes. Além disso, o código permite que as duas viagens de cada dose (ida e volta para casa) devam ser realizadas no mesmo dia de cada vacinação.

De acordo com a secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, a ideia inicial do governo foi contribuir ativamente no processo de vacinação e que, agora, se atualiza ao avanço da vacinação.

“A faixa de idade das pessoas que estão sendo imunizadas contra a Covid-19 está baixando e, por isso, a cada dia, o número de contemplados para se vacinar só aumenta. Atentos a essa realidade, resolvemos prorrogar essa parceria adequando à realidade e, com isso, mantendo o suporte para acelerar o volume de imunizados no Estado”, reforça.

Como a parceria garante desconto de até R$ 25 por trecho, a recomendação é buscar locais de vacinação próximos da residência do solicitante ou que estejam dentro dessa margem de valor. Vale ressaltar que a ação dá direito apenas ao transporte e é responsabilidade da pessoa realizar o agendamento para tomar a vacina.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco