Arte

Pernambuco libera eventos culturais como cinemas e teatros que estavam completamente fechados

Atividades são as principais novidades que voltam a funcionar com a flexibilidade do governo. As restrições são de 100 pessoas ou 30% da capacidade do local.

Pernambuco amplia horários e até reabre atividades culturais e sociais que estavam completamente fechadas desde setembro de 2020, como cinemas, teatros e circos.

A novidade passa a valer nesta segunda-feira, 21 de junho, com um novo ciclo de flexibilidade nos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão. O retorno gradual de algumas atividades foi anunciado na última quinta-feira, 17 de junho, e vai ampliar horários de atividades que estavam limitadas de segunda a sexta-feira e nos finais de semana.

Leia também:
>>> Pernambuco: bares, academias, parques, igrejas, comércio e outros estão com horários estendidos nos dias úteis e fins de semana

Para as Macrorregiões 1, 2 e 4, os cinemas, teatros e circos podem funcionar com até 100 pessoas ou 30% da capacidade do local, dando prioridade ao que der menos contingente e vale de 21 de junho até o dia 4 de julho, no horário de até 22h nos dias de semana e 21h nos finais de semana e feriados.

Na Macrorregião 3 – que engloba as Gerências Regionais de Saúde com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada – a partir do dia 21 até o dia 27 de junho, os cinemas, teatros e circos estão liberados com até 100 pessoas ou 30% da capacidade do local, dando prioridade ao que der menos contingente das 18h, tanto nos dias de semana como aos sábados e domingos.

O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do sábado, 19 de junho, o decreto nº 50.874, que trata da flexibilização das medidas restritivas às atividades econômicas e sociais em diferentes regiões do Estado. 

 Cinemas, teatros e eventos sociais e culturais foram liberados em Pernambuco pela primeira vez, em setembro de 2020, depois de seis meses desde o início da pandemia no Brasil. O anúncio foi feito, naquela ocasião, pelo ainda Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach, em coletiva virtual promovida pela governo estadual. 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal