Chegada

Flávio Dino encaminha pedido de filiação ao PSB e Paulo Câmara diz que chegada fortalece partido e o campo progressista brasileiro

O Partido Socialista Brasileiro realiza uma transmissão na próxima terça-feira, 22 de junho, e oficializa também a vinda do deputado federal Marcelo Freixo.

Flávio Dino, governador do estado Maranhão, comunicou no último dia 18 de junho, por meio das redes sociais, que encaminhou o seu pedido de filiação ao PSB, através do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira.

Na publicação, Dino que dedicou sua vida pública por 15 anos no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), diz que Já comunicou a novidade aos governadores de Pernambuco Paulo Câmara e Renato Casagrande do Espírito Santo, ambos do PSB.
 

Paulo Câmara reagiu o Twitter do governador vizinho do estado da região Nordeste do Brasil ao desejar boas-vindas e escreveu que o gesto fortalece o PSB e o campo progressista brasileiro.

Leia também:
>>> PCdoB emite nota sobre a desfiliação do governador Flávio Dino

Filiação ao PSB acontece de forma virtual

Na rede oficial do Partido Socialista Brasileiro o presidente nacional do PSB Carlos Siqueira, gravou um vídeo convidando a todos para a próxima terça-feira, 22 de junho, às 11h, acompanhar o ato virtual de filiação do governador do Maranhão, Flávio Dino e do líder da minoria da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcelo Freixo pelo PSOL do Rio de Janeiro.

PCdoB emite nota oficial sobre desfiliação

A direção do PCdoB, em nota assinada pela presidenta Luciana Santos e pela Executiva Nacional, divulgada nesta quinta-feira (17), se posiciona a respeito da desfiliação do governador Flávio Dino do partido.

Leia a íntegra abaixo: Acerca da desfiliação de Flávio Dino do PCdoB

Por quinze anos o governador Flávio Dino foi militante do PCdoB. Neste período, as ações e lutas conjuntas de Flávio e do Partido resultaram em grandes conquistas para os maranhenses e para o povo brasileiro. Nas fileiras do PCdoB, Flávio foi deputado federal e foi eleito e reeleito governador do Maranhão, sempre com total apoio da militância do Partido e de suas direções.

Por vicissitudes da política, ele, hoje, anunciou sua desfiliação do Partido.

O PCdoB, prestes a completar seu centenário, seguirá sua jornada alicerçado em seu valioso coletivo de militantes e no seu elenco de respeitadas lideranças. O Partido, empunhando a bandeira da frente ampla em defesa da vida, da democracia e dos direitos, continuará em oposição vigorosa ao governo Bolsonaro e construindo alternativas e saídas para o Brasil.

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal