Honraria

Cabo entrega premiação aos ganhadores do 4ª Concurso Municipal Ler é um Prazer

A Secretaria Municipal de Educação do Cabo premiou na última sexta-feira (18) os ganhadores do 4ª Concurso Municipal Ler é um Prazer. Os oito finalistas receberam uma placa de participação, assim como as respectivas escolas. Já as três primeiras colocadas receberam um smartphone cada.

A campeã foi Amanda Gabriela Monteiro, da Escola Municipal Professora Lúcia Ferreira, do bairro da Sapucaia. Ela irá representar o município no 11ª Concurso Ler Bem, campeonato estadual realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) que acontece no segundo semestre.

“Estou muito feliz. Eu amo muito ler e queria que todos lessem também”, disse a ganhadora.

Emocionada, a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Professora Lúcia Ferreira, Edna Cesário, afirmou que acompanhou a estudante de perto.

“Isso é fruto da dedicação de Amanda e de toda uma rede de apoio. Nessas aulas remotas, os professores se desdobraram e tivemos um apoio muito grande das famílias, o que é essencial para o desempenho das crianças. Fico feliz porque desde 2018 todos os anos temos finalistas no concurso”.

Ver mais:

>> Agentes municipais, com apoio da PM, desarticulam comércio irregular no Cabo de Santo Agostinho

O Concurso Municipal de Leitura: ler é um prazer é uma competição voltada para estudantes do 4ª ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal do Cabo, com idade até 10 anos. A final aconteceu no dia 11 de junho de forma virtual.

“Este é um trabalho que estamos priorizando, que é desenvolver as habilidades essenciais de cada ano. Premiamos as crianças e escolas por chegarem até a final”, afirmou o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho