Críticas

Bolsonaro se irrita com a Globo, alfineta Bonner e manda repórter calar a boca; veja o vídeo

O presidente Jair Bolsonaro alfinetou, nesta segunda-feira (21), o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner. No sábado (19), em um editorial lido durante a edição do jornalístico da TV Globo, Bonner acusou o governo federal de ser “inconsequente” no combate da Covid-19.

Em conversa com apoiadores, o chefe do Executivo ironizou o jornalista e o comparou, junto com a também profissional da Globo, Miriam Leitão, a um médico. Com tom sarcástico, o presidente disse que os dois deveriam ser procurados para casos de Covid-19.

“Quem estiver com Covid sabe quem procurar agora, o doutor William Bonner. A doutora Miriam Leitão também é muito boa”, disse.

Ver mais:

>> Publicação de Bolsonaro ironiza manifestação da esquerda com apenas 8 pessoas no Paraná

Fraude

Nesta segunda-feira, 21 de junho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ex-presidente Lula (PT) só retorna ao poder se houver fraude nas eleições de 2022.  Bolsonaro se referiu a Lula como ‘o nove dedos’. A declaração ocorreu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Bolsonaro voltou a defender o voto impresso, que está sendo debatida na Câmara dos Deputados.

“Só na fraude o ‘nove dedos’ volta. Se o Congresso aprovar e promulgar, teremos voto impresso. Não vai ser uma canetada de um cidadão, como esse daqui, que não vai ter voto impresso. Pode esquecer isso daí”, disse Bolsonaro, sem citar a quem se referia.