Manifestação

Motociata pró-Bolsonaro ocorre no Recife, neste domingo (20), mesmo com recomendação contrária do MPPE

O passeio em favor do presidente da república acontece um dia após manifestações 'Fora Bolsonaro' do último sábado, 19 de junho.

Mesmo com recomendação contrária do Ministério Publico de Pernambuco, Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram na manhã deste domingo, 20 de junho, na Av. Boa Viagem, para realizar uma ‘motociata’ . O ato foi convocado por bolsonaristas e parlamentares através das redes sociais.

O passeio em favor do presidente da república ocorre um dia após manifestações ‘Fora Bolsonaro’ do último sábado, 19 de junho, em várias cidades do país.

Confira: 

Motociata já ocorreu em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com a presença do presidente 

Três eventos semelhantes, com a participação do presidente Bolsonaro, já foram realizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e também em São Paulo. O passeio de moto de Bolsonaro com apoiadores pelas ruas de Brasília durou aproximadamente 1 hora em homenagem ao Dia das Mães na manhã do dia 9 de maio.

Ele foi acompanhado por centenas de motociclistas, inclusive o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), que postou em suas redes sociais o trajeto percorrido pelo presidente e pelos demais motociclistas. Na ocasião, o presidente falou que esperava cerca que 1 mil motociclistas o acompanhassem no passeio.

‘Fora Bolsonaro’

O ato denominado ‘Fora Bolsonaro’ ornazinado por integrantes das Frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), bem como as demais entidades sindicais e movimentos sociais ignoraram a recomendação do MPPE de não realizar o protesto que teve concentração na Praça do Derby, na manhã de ontem, 19 de junho.

Diversas pessoas se reuniram na manhã deste sábado (19), no Centro do Recife para o protesto contra o governo Bolsonaro e também por vacinação contra a Covid-19 e políticas de erradicação da fome e da pobreza.

A chuva que caiu desde a sexta-feira (18) na capital, não intimidou os grupos que se reuniram na Praça do Derby e, depois, seguiram pela Avenida Conde da Boa Vista até as pontes Duarte Coelho e Princesa Isabel, onde o ato foi concluído por volta das às 12h20.

A concentração começou perto das 9h e a caminhada saiu por volta das 10h. Os presentes usavam máscaras e partiram em fila indiana pela Avenida Conde da Boa Vista.  A Polícia Militar acompanhou de itinerário com viaturas e policiamento a pé por toda a extensão.

Por volta das 11h a manifestação chegou até a Ponte Duarte Coelho, cenário de um dos momentos mais tensos entre a Polícia Militar e manifestantes no ato do dia 29 de maio.

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal