Pandemia

Bezerros avança na vacinação de segunda dose da Coronavac, de acordo com plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde

De acordo com os dados constantes no sistema (até 19 de junho de 2021), o município já aplicou 13.017 doses da Coronavac, sendo 6.705 com 1ª dose e 6.312 com a 2ª dose do imunizante.

Com uma população de aproximadamente 60 mil habitantes e mais de 25.634 doses aplicadas contra a Covid-19 (até 19 de junho de 2021), o município de Bezerros, no Agreste pernambucano, segue avançando na vacinação de segunda dose da Coronavac, segundo dados da plataforma “Localiza SUS”, do Ministério da Saúde.

De acordo com os dados constantes no sistema (até 19 de junho de 2021), o município já aplicou 13.017 doses da Coronavac, sendo 6.705 com 1ª dose e 6.312 com a 2ª dose do imunizante. Ou seja, restando apenas pouco mais de 390 pessoas, dentro do prazo de aplicação da vacina, para receber a 2ª dose contra a Covid-19.

Veja também:
>>> Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março

Importante destacar que o município atingiu esse quantitativo bem antes de intensificar a campanha de vacinação e reduzir a faixa etária para 48 anos de idade, a partir do lançamento do mutirão “Acelera Bezerros”, que ocorreu neste sábado (19). 

DOMINGO A DOMINGO

O município intensificou, neste final de semana, a campanha de vacinação e lançou o mutirão “Acelera Bezerros” que tem como objetivo vacinar mais de duas mil pessoas, além de reduzir a faixa etária para o grupo prioritário a partir dos 48 anos e promover a aplicação de doses de domingo a domingo, até o final deste mês. A força-tarefa da saúde está sendo de 12 horas por dia para atender os os bezerrenses que precisam tomar tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina.

O ponto de vacinação escolhido pela Secretaria de Saúde para concentrar o mutirão foi o Colégio Municipal Felismino Guedes, que fica no Bairro São Sebastião. O espaço fica aberto das 08h às 20h, nos sábados e domingos.

PRIMEIRA DOSE

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários autorizados a receber o imunizante, e que vão receber a primeira dose, devem fazer o agendamento por meio do aplicativo ou site “Vacina Bezerros” – plataformas desenvolvidas com o objetivo de reforçar e otimizar o agendamento da vacinação contra a Covid-19 no município e que trazem mais segurança e comodidade para a população. O agendamento também pode ser realizado pelo teleatendimento, através dos números: (81) 3728-6716 / (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655.

SEGUNDA DOSE

Já as pessoas que vão receber a segunda dose do imunizante, dentro da data prevista, podem comparecer ao ponto de vacinação sem a necessidade de agendamento prévio, basta apenas levar o cartão de vacinação e um documento com foto. A expectativa da Secretaria de Saúde é realizar a aplicação da vacina em aproximadamente duas mil pessoas durante o final de semana, com ambas as doses.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal