Críticas

Vídeo: Nos EUA, jornalista ataca Sergio Moro e afirma: 'destruiu o Brasil'

Uma moradora dos EUA, a jornalista Patrícia Lélis fez um vídeo ao cruzar com o ex-juiz Sergio Moro pelas ruas de Georgetown, em Washington, na noite dessa sexta-feira (18). Nas imagens, a ex-namorada do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) pega Moro de surpresa e afirma que ele destruiu o Brasil.

“Vou só mostrar para vocês. Aqui está andando no meio da rua o homem que destruiu o Brasil”, diz a jornalista com a câmera frontal virada para o ex-juiz da 13ª Vara de Curitiba.

Sem esperar pelo xingamento de um brasileiro fora do país fica, visivelmente constrangido, e pede que ela, a qual se refere como ‘mocinha’, pare de filmar. Lélis apenas rebate: “Lula Livre”.

“Já é a terceira vez que encontro esse filho da puta, pois toda vez que eu encontrá-lo, vai ser assim. Que volte pro Brasil de Bolsonaro!”, reiterou a jornalista no Twitter.

Ver mais:

>> Ministro Moraes sobre Moro: “Mais importante na magistratura é a imparcialidade”

>> Nos EUA, Sergio Moro deve retornar ao Brasil em outubro para decidirá sobre candidatura à Presidência

Ainda nas redes sociais, ela retoma as críticas pelo resultado da sua atuação controversa como juiz.

“Até então eu achei que todas as vezes que eu o encontrei por aqui foi coincidência de ‘um corrupto passando férias no USA'”, apontou.

Após condenar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato, ação que impediu o petista de participar das eleições de 2018, Moro foi presenteado com o cargo de ministro da Justiça e Segurança, mas saiu do governo Bolsonaro como ‘traidor’ por denunciar o aparelhamento da Polícia Federal para proteção da família do presidente.

Moro ainda teve o julgamento contra o petista anulado por parcialidade.