Comunicado

Prefeitura do Cabo fará recontagem de doses e Centro de Vacinação Covid-19 não funcionará neste sábado (19)

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que o Centro de Vacinação Covid-19 não irá abrir neste sábado, 19 de junho. Nos últimos cinco dias, foram vacinados mais de 18 mil cabenses. Este sábado será reservado para a alimentação do sistema de dados do Programa Municipal de Imunização (PMI).

O município vem realizando uma das campanhas de imunização contra a covid-19 mais eficientes no Estado de Pernambuco. Essa última semana é a prova disso, quando o município conseguiu baixar a idade da fila de prioridades em 10 anos.

Leia mais:
>>> No Cabo, Hospital Municipal Mendo Sampaio ganha equipe de fisioterapia respiratória

No último sábado, 12 de junho, o município começou a imunizar pessoas com 50 anos ou mais e terminou na sexta-feira, 18 de junho, a administrar doses naquelas com 40 anos, sem fila de espera ou agendamento. Basta vir com RG e comprovante de residência.

A prefeitura quer retomar o mais rápido possível a campanha com a eficiência que seus servidores da Saúde e demais secretarias mostraram desde o início da campanha. Já foram aplicadas no município 78,6 mil doses de vacina contra a covid-19. Dessas, 62,5 mil foram de primeira imunização (D1) e outras 15,9 de aplicações de reforço (D2).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Antecipação do 13°

Com as contas do município em dia, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, resolveu antecipar a folha de pagamento do município para o dia 22 de junho e também a metade do 13º salário dos servidores e aposentados.

A intenção é fazer com que o tradicional festejo junino dos servidores do Cabo seja mais feliz. Com isso, serão injetados mais de R$ 40 milhões na economia do município na última semana de junho. Tradicionalmente o salário e benefícios são pagos nos dias 28 e 29 de cada mês.

“A prefeitura faz um esforço em pagar antecipadamente os servidores, pois as festas de São João são expressivas dentro da cultura popular”, disse o secretário de Gestão Pública, Antônio Dourado.