Imunização

São Lourenço da Mata inicia a vacinação contra Covid-19 de profissionais de indústrias

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, iniciou na última quinta-feira, 17 de junho, a imunização dos profissionais que atuam nas indústrias do município. O grupo está sendo vacinado por equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde, nas sedes das empresas cadastradas na Sala do Empreendedor da cidade. A expectativa é vacinar mais de 1.200 profissionais da área.

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, a aplicação das vacinas no grupo é mais um avanço para a imunização completa da população são lourencense.

“Começamos a vacinar os profissionais industriais e isso representa mais um passo para o melhor funcionamento do setor, que é essencial para a economia local de São Lourenço da Mata. Acompanhei de perto a aplicação das vacinas nos trabalhadores e pude ver a esperança no rosto de cada um. Nossa cidade irá vacinar toda a sua população, e juntos vamos vencer a pandemia. O esforço da Secretaria Municipal de Saúde é para salvar vidas”, afirmou Labanca.

A imunização é realizada por equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde, nas sedes das empresas cadastradas na Sala do Empreendedor do município. A vacinação do grupo segue até a próxima sexta-feira (25).

Veja mais:
>>>São Lourenço da Mata realiza ação no fim de semana para ampliar vacinação contra a Covid-19

Além disso, o público a partir dos 46 anos, sem comorbidades, também está sendo imunizado contra a Covid-19. Neste caso, a aplicação das vacinas é realizada nos pontos fixos de vacinação da cidade, são eles: Sesc Ler, em Tiúma; posto de saúde Aristeu Chaves, no Parque Capibaribe; em frente à antiga fábrica da Fiat Lux, no bairro de Capibaribe; Flamengo Atlético Clube; e Centro Social Urbano. Os dois últimos locais estão localizados no Centro do município.

Para receber as doses do imunizante é preciso comparecer em um dos pontos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com documento de identidade, CPF e comprovante de residência, sem a necessidade de agendamento.

Auxílio Emergencial da Cultura

O prefeito Vinícius Labanca liberou o pagamento de artistas e artesãos de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, na sexta-feira, 11 de junho, da primeira parcela do Auxílio Emergencial da Cultura (AME).

O benefício tem como objetivo, minimizar os impactos da crise causada pela pandemia. O valor da bolsa é de R$ 500,00.

O pagamento da segunda parcela do auxílio vai ser feito até o dia 15 de julho. Receberam a primeira parcela do AME, profissionais da área artística cultural e artesãos que atuaram profissionalmente no município a partir do ano de 2017. O investimento é de mais de 80 mil reais.

“No mês que vem pagaremos mais R$ 500,00 para os artistas e artesãos da nossa cidade em um momento tão prejudicado durante a pandemia. Esse esforço mostra muito a sensibilidade de todos que fazem a Prefeitura de São Lourenço da Mata”, destacou o prefeito.