Imunização

Prefeitura do Recife faz mutirão para vacinar quem está com a segunda dose em atraso

Neste sábado (19) e domingo (20), a Prefeitura do Recife realizará um mutirão para intensificar a aplicação da segunda dose das vacinas contra covid-19 atrasadas. O público-alvo da ação são as pessoas que tomaram Coronavac há mais de 28 dias ou Astrazeneca há mais de três meses. Ao todo, na cidade, 7 mil pessoas, o que representa 2,8% do total de 242.255 pessoas aptas a completar o esquema vacinal, imprescindível para maior probabilidade de ficar imune à doença.

Quatro dos pontos de vacinação foram destacados para o mutirão para os quais este público em atraso deve agendar a vacinação para o sábado e domingo: Dnocs (Tamarineira); Geraldão (Imbiribeira); Unicap (Boa Vista) ou Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE (Dois Irmãos)

Até esta sexta-feira (18), 235.254 munícipes já tomaram a segunda dose e cerca de 7.000 recifenses estão em falta com a segunda dose e irão receber reforço no comunicado da necessidade da finalização do esquema vacinal através de mensagem de whatsapp, SMS e ligações telefônicas previamente cadastrados pelos usuários no Conecta Recife.

Ver mais:

>> Programa Todos Pelo Recife recebe mais de 22 mil contribuições da população

O agendamento deve ser feito no site ou aplicativo do Conecta Recife. Para facilitar a marcação, a gestão municipal ampliou a oferta de vagas para segunda dose para estas datas.

Das 7.001 pessoas que ainda não voltaram a um dos postos para receber a segunda dose, 5.061 são da Coronavac e outras 1.940 da Astrazeneca. Todos os usuários que, por algum motivo, deixaram de comparecer ao local na data marcada para receber a segunda dose da vacina contra covid-19 são contatados pela Prefeitura do Recife.

A Secretaria Executiva de Transformação Digital emite alertas através de e-mail, mensagem de texto para celular e/ou ligação telefônica indicando a necessidade do reagendamento.

Dados

Até agora, a Prefeitura do Recife já aplicou 815.303 mil doses das vacinas anticovid. Desse total, 580.049 foram de primeira dose. No total, 235.254 pessoas já concluíram o esquema vacinal, com as duas doses.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife