Saúde

Prefeito Jogli Uchôa comunica Arraial da Vacinação no sábado (19), para aplicação de 2º dose da Coronavac em Araçoiaba

Iniciativa será na quadra municipal da escola Senador Paulo Guerra com som tradicional de forró. Não é preciso realizar agendamento, só apresentar cartão de vacinação com a primeira dose.

O prefeito Jogli Uchôa divulgou um vídeo nas redes sociais convidando a população neste sábado (19) das 8h às 16h, para se imunizar no arraial da vacinação contra a Covid-19 na quadra municipal da escola Senador Paulo Guerra.

A secretaria municipal de Saúde anuncia o mutirão de imunização da segunda dose da Coronavac para pessoas acima de 50 anos que ainda não completaram o esquema vacinal.

 

Leia também:
Prefeito de Araçoiaba anuncia cancelamento do São João e proibição de fogueiras devido pandemia

As segundas doses da Coronavac também estarão disponíveis nos postos de Saúde da Família (PSFs) no período das 8h às 16h deste sábado.

Não será preciso realizar agendamento, basta levar cartão de vacinação provando a primeira dose, documento com foto e comprovante de residência em Araçoiaba. Com o tema ” A Melhor Comemoração se faz com Imunização” , o mutirão será animado ao som do tradicional forró.

Vacinação no público geral em Araçoiaba

A cidade continua imunizando a população geral sem nenhum tipo de comorbidades, a faixa etária do momento é de 55 anos de idade ou mais. O cidadão precisa apenas fazer o cadastro no site oficial ou no aplicativo Imuniza Araçoiaba.

Governo
Imunizante contra Covid-19 CoronaVac. Foto: Divulgação

Pernambuco recebe 65 mil doses da Coronavac/Butantan

Neste final de semana, o Governo de Pernambuco mobilizará os municípios para vacinar a população que ainda precisa finalizar o esquema vacinal contra a Covid-19 com a segunda dose da vacina da Coronavac/Butantan.

A ação será possível com o recebimento, previsto para a manhã desta sexta-feira, 18 de junho, de 65 mil doses do imunizante, que será enviado às cidades pernambucanas logo após a conferência e separação pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE).

Ao todo, 73 municípios que afirmaram precisar do insumo serão contemplados neste recebimento, totalizando 49.250 doses. Ou seja, serão sanados todos os pedidos. O saldo restante será destinado ao estoque estratégico do PNI-PE, para ajustes futuros que ainda possam ser necessários.

A decisão de fazer a mobilização ocorreu após uma reunião, na manhã da quinta, 17 de junho, entre o Estado e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE).

A orientação é que, além de aplicar a segunda dose em atraso da Coronavac, também haja a convocação daqueles que ainda não foram procurar a segunda dose da Astrazeneca e também já passaram do período preconizado, de três meses após a primeira dose.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal