Detalhes

Em entrevista à CBN, Presidente da ACS-PE fala sobre financiamento habitacional para Policiais e Bombeiros Militares

Albérisson Carlos concedeu entrevista à Rádio CBN para detalhar encontro com Presidente Jair Bolsonaro que autorizou formatação do programa habitacional para militares estaduais.

As duas últimas semanas foram de fundamental importância para profissionais da segurança pública, principalmente os militares da Polícia e Corpo de Bombeiros. É que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve com representantes de Associações estaduais que representam os interesses dos em Policiais e Bombeiros Militares.

Bolsonaro recebeu reivindicações e, imediatamente, sinalizou positivamente para a principal delas, o financiamento habitacional. Em entrevista para jornais, Bolsonaro disse que o programa está sendo elaborado pela Caixa Econômica Federal, com direito a subsídio e taxas de juros abaixo das aplicadas atualmente.

“O Presidente Bolsonaro já adiantou que Policiais e Bombeiros Militares vão financiar 100% da casa própria, seja para comprar ou construir. A categoria também vai ter direito a um desconto no valor total do imóvel e taxas de juros menores do que a Caixa oferece para clientes comuns”, detalhou Albérisson Carlos, que esteve presente na reunião com Jair Bolsonaro.

Ver mais:

>> Após encontro com presidente Bolsonaro, Albérisson Carlos convoca militares para live que vai detalhar crédito habitacional

Ainda não há data para que o programa seja iniciado, porém a instituição está trabalhando para que tudo esteja pronto em tempo recorde.

“O próprio Bolsonaro deixou o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, para implementar o projeto. O importante agora é manter a categoria informada sobre o andamento do programa. Estamos acompanhando diariamente o desenrolar dos fatos”, disse Albérisson Carlos.

O projeto pode ser entendido para outros profissionais da segurança pública. Policiais Civis, Federais, Rodoviários e Guardas Municipais podem ser contemplados com o programa habitacional.

“É isso que queremos. Todo profissional de segurança pública precisa ter a condição de morar com tranquilidade. Isso reflete diretamente no serviço prestado ao cidadão. A qualidade de vida de quem trabalha para garantir paz social é fundamental para todos”, finalizou Albérisson.

Escute a entrevista do Presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados:

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal