Retomada

Cidades de Paulista e Jaboatão promovem ação especial para aplicar 2º dose da CoronaVac no sábado (19) e domingo (20); saiba os detalhes

A iniciativa só vai se tornar possível devido o recebimento de 65 mil doses do imunizante, enviado aos municípios pernambucanos logo após a conferência e separação pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE).

Cidades pernambucanas vão realizar, neste final de semana, ações para vacinar a população que ainda precisa finalizar o esquema vacinal contra a Covid-19 com a segunda dose da vacina da Coronavac/Butantan.

A iniciativa só vai se tornar possível devido o recebimento, previsto para a manhã desta sexta-feira (18/06), de 65 mil doses do imunizante, que será enviado aos municípios pernambucanos logo após a conferência e separação pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE).

Leia também:
>>> Governo de Pernambuco faz mobilização para vacinação da segunda dose de CoronaVac neste fim de semana

Paulista

A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Saúde, retoma a aplicação da segunda dose da CoronaVac  após receber 4.966 doses do imunizante, a vacinação ocorrerá no sábado (19) e no domingo (20). O agendamento pode ser feito através do site agendamentovacinapaulista.com.br ou do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site.

Serão disponibilizados quatro pontos de vacinação, destinados exclusivamente para a segunda aplicação da CoronaVac. Todos funcionarão das 08 às 16h. Os locais disponíveis são: a Igreja Nossa Senhora do Ó; a Escola Gelda Amorim, em Paratibe; a Escola José Firmino da Veiga, no Centro; e no Drive-Thru da PE -22, na Conceição.

No dia e hora agendados, é necessário levar documento de identificação, cartão de vacinação e comprovante de residência em nome do imunizado (conta de luz, contrato de aluguel, extrato bancário, ou conta de água).

Confira os endereços dos pontos de imunização (funcionam das 08 às 16h):

  • Igreja Nossa Senhora do Ó
    (Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, 7113).
  • Drive Thru da PE-22
    (Antigo Núcleo BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha)

  • Colégio José Firmino da Veiga (Centro)

  • Colégio Gêlda Amorim (Paratibe)

Ao todo, 73 cidades que afirmaram precisar do insumo serão contemplados neste recebimento, totalizando 49.250 doses. Ou seja, serão sanados todos os pedidos. O saldo restante será destinado ao estoque estratégico do PNI-PE, para ajustes futuros que ainda possam ser necessários.

Jaboatão dos Guararapes

Cidades de Paulista e Jaboatão promovem ação especial para aplicar 2º dose da CoronaVac no sábado (19) e domingo (20)
Cidades de Paulista e Jaboatão promovem ação especial para aplicar 2º dose da CoronaVac no sábado (19) e domingo (20). Foto: Divulgação

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou na quinta-feira, 17 de junho, que o município fará um grande mutirão, no final de semana, para aplicação da segunda dose da vacina da CoronaVac.

Os imunizantes serão entregues nesta sexta-feira, 18 de junho, e a expectativa é de zerar a fila de espera. Os usuários cadastrados serão informados sobre data e local por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

No sábado (19), os pontos de vacinação funcionarão das 8h às 16h. No turno da manhã, serão aplicadas as primeiras doses nos usuários que estavam agendados. À tarde será exclusivamente destinada para a segunda dose da CoronaVac.

Já no domingo (20), a vacinação vai ser voltada apenas à segunda dose da CoronaVac, e irá das 8h às 13h, nos nove pontos de drive-thru do município, com reforço na Policlínica Mariinha Melo, localizada no bairro de Vila Rica.

“Recebi a informação do Ministério da Saúde de que Jaboatão receberá cerca de sete mil doses da vacina da CoronaVac. É uma grande notícia porque, com esse quantitativo, vamos conseguir zerar a fila de espera pela segunda dose. Por isso, vamos montar um grande mutirão, no final de semana, para aplicar essas doses. E não precisa se preocupar com novo agendamento. Data e local para a imunização serão informados pelo aplicativo ou site De Olho na Consulta”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

Ao todo, o Governo de Pernambuco já tinha encaminhado, entre maio e junho, 61.670 doses extras para as cidades que informaram falta da segunda dose da Coronavac/Butantan.

Municípios com maiores déficits de CoronaVac para segunda dose:

Jaboatão – 7.030

Petrolina – 6.260

Paulista – 4.970

Igarassu – 3.820

Vitória de Sto Antão – 3.190

Cabrobó – 1.700

Bezerros – 1.700

Arcoverde – 1.610

Buíque – 1.180

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal