Anúncio

Vídeo: Bolsonaro confirma "menor taxa de juros do mercado" para compra de casa própria de PMs

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a apoiadores que o governo federal deve lançar linha de crédito subsidiado para Policiais Militares com a promessa de uma “taxa de juros lá em baixo” para a categoria.

O governo planeja lançar programa de financiamento imobiliário subsidiado voltado para agentes de segurança e a informação já havia sido adiantada dias atrás pelo jornal Folha de S.Paulo.

“Está sendo conversado com a Caixa Econômica Federal, está praticamente acertado, um financiamento bom para vocês. Taxa de juros lá em baixo para vocês [policiais militares] entrarem na casa própria. É a menor taxa de juros do mercado”, disse Bolsonaro ao retornar ao Palácio da Alvorada, no fim da tarde da quarta-feira (16).

A declaração do chefe do Executivo nacional foi compartilhada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

O principal alvo do programa, segundo a Folha, seriam os agentes de baixa patente, que conseguirão financiar imóveis sem a necessidade de pagamento de entrada. O plano de crédito está em discussão no Ministério da Justiça e deve ser lançado nos próximos dias.

Ver mais: 

>> Após encontro com presidente Bolsonaro, Albérisson Carlos convoca militares para live que vai detalhar crédito habitacional

21º Fórum 

Após encontro com o presidente da República Jair Bolsonaro, Albérisson Carlos convoca policiais e bombeiros militares para acompanhar na próxima segunda-feira, 14 de junho, uma live às 10h no Facebook e canal oficial do YouTube da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE).

Na transmissão será divulgada maiores detalhes sobre os muitos benefícios para a categoria como o crédito imobiliário com financiamento de até 100% do valor de imóveis e sem entrada. O assunto já começou a ser preparado pela Caixa Econômica Federal.

A conquista é fruto de uma luta incansável da ACS-PE por meio da atuação do presidente Albérisson Carlos e de toda a diretoria da associação. Albérisson esteve com Bolsonaro em Goiás onde participou do 21º Fórum das Entidades Representativas Militares Estaduais e Pensionistas do Brasil, que ocorreu no período de 9 à 11 de junho.

“Nossa presença e participação representando a categoria no 21º Fórum em Goiás foi muito importante. Estou feliz que o presidente Bolsonaro tenha atendido a nossa pauta nos dando uma resposta positiva quase que imediata um dia após a reunião. Isso mostra o reconhecimento e importância da representatividade que construímos ao passar dos anos”, destacou Albérisson.