Celebração

Nova York realiza queima de fogos em comemoração ao fim de medidas restritivas para combate da Covid

A retomada foi anunciada pelo governador Andrew Cuomo após estado atingir 70% da população adulta vacinada.

Uma queima de fogos no estado norte-americano de Nova York na última terça-feira, 15 de junho, comemorou os 70% da população vacinada, entre pessoas maiores de 18 anos, contra a covid-19 em relação a primeira dose.  A celebração ocorreu em diversos pontos do estado.

 
O governador Andrew Cuomo anunciou o fim das restrições contra a Covid-19, depois do estado atingir a marca da população adulta vacinada. Pelo Twitter, Cuomo dedicou a ação aos trabalhadores essenciais do estado.

“Fogos de artifício por toda Nova York para celebrar a marca de 70% dos adultos vacinados. Dedico isso a todos os trabalhadores essenciais que nos ajudaram a chegar neste dia”, escreveu.

 

Com as mudanças, o uso de máscaras e o distanciamento social deixam de ser obrigatórios no estado em comércios e espaços públicos para quem já foi imunizado com as duas doses da vacina, para quem ainda não foi imunizado,  precisa continuar seguindo as regras e pode precisar mostrar um teste PCR negativo para entrar em certos locais.

Pfizer no Brasil 

O Brasil receberá 15 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 em julho. Segundo o Ministério da Saúde, esse número representa um acréscimo de sete milhões de doses em relação à previsão inicial, de oito milhões de doses, após pedido do Presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com informe divulgado pela pasta, a mudança se deveu à interlocução do órgão com a farmacêutica para adiantar o envio de remessas previstas no cronograma de entregas ao país.

Na terça-feira, 15 de junho, o MS anunciou a chegada de 2,4 milhões de doses da Pfizer/BioNTech nesta semana. As entregas começaram ontem e vão até esta quinta-feira, 17 de junho. Com essa remessa, o total e doses do consórcio enviadas ao Brasil chegará a 10,6 milhões.

Agência Brasil

Veja também:
>>>‘No ano que vem, vamos ter que vacinar todo mundo de novo’, afirma diretor do Sírio-Libanês

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal