Celebração

João Campos prestigia solenidade em homenagem aos 130 anos do MPPE

O prefeito do Recife, João Campos, prestigiou nesta quinta-feira (17) a solenidade em homenagem aos 130 anos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O prefeito foi um dos agraciados com o Selo Comemorativo aos 130 anos da instituição, entregue a pessoas que contribuíram com o trabalho do órgão. O ato contou ainda com a participação de diversas autoridades do estado, também contempladas com o Selo.

João Campos recebe selo comemorativo dos 130 anos do MPPE.
Portal de Prefeitura o site de politica mais acessado de Pernambuco. FOTO: Rodolfo Loepert/PCR

“Estamos celebrando os 130 anos do Ministério Público de Pernambuco, que é uma importante instituição, com papel essencial para o Estado democrático de direito e o fortalecimento da democracia. Um País forte é um País que tem instituições fortes e respeitadas, e o Ministério Público vem cumprindo de maneira rigorosa com esse papel, com essa função social”, defendeu João Campos. O prefeito ainda destacou a importância da atuação do MPPE neste período de pandemia.

“Agora na pandemia, o Ministério Público está tendo um papel muito importante, junto aos municípios, de garantir os protocolos e também a vacinação, inclusive com o respeito à fila. Ainda em janeiro, nós firmamos um Termo de Parceria entre a Prefeitura do Recife e o Ministério Público de Pernambuco para garantir que qualquer denúncia de furada de fila fosse mandada para MPEE e, assim, a vacinação pudesse acontecer de forma respeitosa, seguindo os protocolos e a fila”, lembrou João Campos.

Durante o evento, o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas, realizou o descerramento da placa comemorativa e alusiva aos 130 anos do parquet pernambucano. A placa definitiva ficará no prédio principal da Procuradoria Geral de Justiça, na Rua do Imperador, centro do Recife. “O descerramento desta placa é o símbolo do trabalho realizado por todos os que fazem e os que fizeram o Ministério Público ao longo de todo esse tempo. Somos uma instituição que existe para defender a cidadania, preservar a democracia, estando sempre comprometida com a inclusão social e o bem-estar do cidadão”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas.

Além do prefeito João Campos, receberam o selo comemorativo outras autoridades, como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; a vice-governadora, Luciana Santos; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Eriberto Medeiros; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Fernando Cerqueira; entre outros.

Leia também:

Prefeito João Campos anuncia uso de drones e ferramenta digital no enfrentamento ao mosquito Aedes…

Prefeito João Campos lança Programa Recife Acolhe para inclusão social de população em…

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Gabinete de Imprensa da PCR.